Vereador representa Câmara em evento da Bacia Hidrográfica

leal no comiteRepresentando a Câmara Municipal de Tijucas no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, o vereador José Leal Silva Júnior (PSD) esteve presente na cerimônia de premiação do 5º Concurso de Desenho promovido pela entidade. O tema do concurso foi "Água e esgoto: qual é nossa responsabilidade". A iniciativa alcançou 14 Municípios e contou com a participação de 261 trabalhos.

De acordo com a Assessoria do Comitê, a entidade pegou carona na Campanha Ecumênica da Fraternidade 2016, que debateu, na Quaresma, o tema da água e esgoto refletindo a Terra como nossa casa e responsabilidade cada ser humano no processo de cuidados com o planeta. A equipe técnica distribuiu os editais para todas as escolas envolvidas no processo, visitou escolas e ministrou palestras, também foi realizada a divulgação nas mídias de rádio e televisão, internet e jornal impresso.

Em 10 de junho o parlamentar também esteve no Município de Antônio Carlos, quando o Comitê iniciou a entrega da premiação. Segundo a Assessoria do Comitê, a iniciativa busca estimular a preservação do meio ambiente, além do desenvolvimento de estudos e da formação de um caráter em prol da coletividade. Além desses eventos, o vereador José Leal Silva Júnior (PSD) também participou, em primeiro de junho, de uma reunião com a diretoria de mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável do governo do Estado de Santa Catarina.

Nesse último encontro, o Comitê do Rio Tijucas teve acesso ao projeto denominado Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), desenvolvido no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS). O objetivo principal do PSA é a proteção de mananciais para abastecimento público e privado.

leal no comite2

*Por Assessoria de Imprensa da CMT, com informações do Comitê do Rio TIjucas