Resumo da 5ª sessão de junho

sessao20.06.2016Durante a quinta sessão de junho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 9/2016 e o Requerimento nº 44/2016. Os parlamentares também levantaram alguns assuntos de importância pessoal no momento dos discursos na tribuna. Confira abaixo os principais acontecimentos da reunião.

Áudio da sessão: https://youtu.be/ceHqmFCBthY

1. Projetos de lei
1.1. Câmara denomina “Thereza Hommers de Simas” a quadra de esportes da Escola Ondina Maria Dias
Por unanimidade, os vereadores da Câmara de Tijucas aprovaram o Projeto de Lei nº 9/2016, que denomina de “Thereza Hommers de Simas” a quadra de esportes da E.E.F. Professora Ondina Maria Dias. Antes da votação, os parlamentares teceram diversos elogios sobre a homenageada.

2. Requerimentos e indicações
2.1. Vereadores enviam moção de pesar aos familiares de Arlindo Mendonça
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, por meio do Requerimento nº 44/2016, o envio de uma moção de pesar aos familiares de Arlindo Mendonça. O pedido foi votado na noite de segunda-feira (20).

Requerimento nº 44/2016

3. Assuntos trazidos pelos vereadores
3.1. José Roberto Giacomossi (PSD)
O vereador José Roberto Giacomossi (PSD), o Betinho, parabenizou a Fundação Municipal de Esportes pela promoção do Campeonato da Série B do Município de Tijucas, que terminou no sábado (18), no bairro Joaia. “Pelo menos o esporte ainda é algo que faz com que as pessoas vibrem e saiam de casa para prestigiar. E sucesso desse evento se deve ao superintendente Robson Varela, que sempre esteve à frente da entidade, liderando o esporte em Tijucas”, comentou.

3.2. Vilson José Porcíncula (PSD)
“A Cosatel continua com seu trabalho mal feito”, destacou o vereador Vilson José Porcíncula durante a sessão do dia 20 de junho. Para o parlamentar, a empresa é responsável por várias ruas em que a água tem se acumulado por conta das chuvas. “Infelizmente nada é feito para melhorar a situação, muito embora a gente reclame”, desabafou.

3.3. Eder Muraro (PSD)
Ao falar pelo PSD, o vereador Eder Muraro criticou os extremismos partidários na internet. “Existe um funcionário da Prefeitura que fica o dia todo postando coisas no Facebook contra o Partido dos Trabalhadores (PT). [Só quero lembra-lo que] existem muitos outros partidos envolvidos em casos de corrupção. Isso me irrita mesmo. E essa pessoa ainda colocou uma postagem dizendo o seguinte: o PMDB está envolvido em todas essas ‘tramoias’ porque o PT ensinou. Por influência do PT. Como se fossem criancinhas ingênuas e ninguém fizesse as suas próprias escolhas”, criticou.

Assessoria de Imprensa da CMT