Câmara pede à ANTT instalação de semáforo no “túnel” da Portobello

transito tijucas fernandoO trânsito intenso sob o viaduto que dá acesso à Cerâmica Portobello, somado à falta de bom senso e respeito dos motoristas, tem gerado um sério congestionamento no local. Para resolver o problema e organizar a passagem dos veículos, a Câmara Municipal de Tijucas pediu à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a instalação de um semáforo no cruzamento.

A iniciativa partiu do vereador Fernando Fagundes (PMDB), autor do Requerimento nº 47/2016, que pede que seja encaminhada correspondência à ANTT, solicitando o semáforo. “O trânsito no local é muito intenso, ocasionando muitos transtornos. Quem passa por lá sabe o quanto se perde de tempo”, afirmou Fagundes, ao apresentar a proposta na Câmara.

O pedido à ANTT foi a forma encontrada para solucionar o problema, já que o Município de Tijucas não poderia intervir por conta dos limites de sua jurisdição, segundo explicação da vereadora Elizabete Mianes (PSD). “O diretor da DITRAN (Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte) me informou que não se pode colocar um agente de trânsito no local porque não é jurisdição do Município”, contou Elizabete.

De acordo com o vereador Luiz Rogério da Silva (PSD), os moradores da região vêm comentando sobre uma piora no trânsito nos últimos dias. A informação foi confirmada pela experiência do também vereador Jean Carlos de Sieno (PSC). “Aquela região já foi um lugar bem melhor de se morar. Não só pelas obras, mas também logística. Esses dias fiquei 26 minutos preso no trânsito”, comentou.

Enquanto a Câmara aguarda o posicionamento da ANTT sobre o caso, o ideal é que a população dirija com cautela, bom senso e respeito aos demais motoristas e pedestres.

Assessoria de Imprensa da CMT