topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 6ª sessão de julho de 2016

sessao 21.07.2016A 6ª sessão de julho foi realizada no dia 21, e contou com a presença dos seguintes vereadores: Elizabete Mianes da Silva (PSD); José Roberto Giacomossi (PSD); Eder Muraro (PSD); Edson Souza (PMDB); Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC); José Leal Silva Júnior (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Paulo Sartori (PR); Luiz Rogério da Silva (PSD); Vilson José Porcíncula (PSD). Na noite, foi aprovado um requerimento e uma indicação. Na parte de discursos, quatro vereadores usaram a tribuna.

1. Projetos de lei
Sem projetos de lei.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara pede reforma da calçada da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram na noite de quinta-feira (21) uma indicação (Indicação nº 93/2016) do vereador José Leal Silva Júnior (PSD) que pede a reforma da calçada da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Praça. A sugestão foi enviada à Prefeitura, que é a responsável pela execução de obras no Município.

De acordo com o autor da proposição, vereador José Leal Silva Júnior (PSD), a reforma do passeio é uma requisição dos moradores do bairro. Ao defender a proposta, o parlamentar ressaltou que a calçada é insegura e que as pessoas correm risco de cair no local. “A Igreja Nossa Senhora dos Navegantes está bonita, mas a calçada precisa de reparos, porque as pessoas podem se machucar”, disse.

Colegas de partido, os vereadores Vilson José Porcíncula (PSD), Luiz Rogério da Silva (PSD) e Elizabete Mianes (PSD) elogiaram a indicação. “O bairro da Praça, berço da cidade, está com as ruas sem pavimentação. As ruas pavimentadas estão detonadas. E a calçada na frente da igreja até hoje não saiu”, lembrou Luiz Rogério. ““Acho todas as igrejas muito bonitas, mas a do bairro da Praça é a mais bonita para mim por conta da cor, que faz dela realmente um cartão postal”, comentou Elizabete, ao defender a obra.

2.2. Vereadores prestam condolências à família de Alfredo Gregório Cardoso
Por meio do Requerimento n º 93/2016, do vereador Vilson José Porcíncula (PSD), a Câmara Municipal de Tijucas enviou moção de pesar à família de Alfredo Gregório Cardoso. Ao falar sobre o requerimento, o autor da proposta comentou sobre sua relação de amizade com o falecido. “Foi uma grande perda. O Alfredo era uma pessoa boníssima. Sempre tive muita amizade com ele, independente de cor partidária”, contou.

Requerimento nº 59/2016 | Indicação nº 93/2016

3. Fala dos vereadores
3.1. Vilson José Porcíncula (PSD)
3.2. Eder Muraro (PSD)
3.3. José Leal Silva Júnior (PSD)
3.4. Luiz Rogério da Silva (PSD)

Por Assessoria de Imprensa

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |