Resumo da 6ª sessão de julho de 2016

sessao 21.07.2016A 6ª sessão de julho foi realizada no dia 21, e contou com a presença dos seguintes vereadores: Elizabete Mianes da Silva (PSD); José Roberto Giacomossi (PSD); Eder Muraro (PSD); Edson Souza (PMDB); Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC); José Leal Silva Júnior (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Paulo Sartori (PR); Luiz Rogério da Silva (PSD); Vilson José Porcíncula (PSD). Na noite, foi aprovado um requerimento e uma indicação. Na parte de discursos, quatro vereadores usaram a tribuna.

1. Projetos de lei
Sem projetos de lei.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara pede reforma da calçada da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram na noite de quinta-feira (21) uma indicação (Indicação nº 93/2016) do vereador José Leal Silva Júnior (PSD) que pede a reforma da calçada da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Praça. A sugestão foi enviada à Prefeitura, que é a responsável pela execução de obras no Município.

De acordo com o autor da proposição, vereador José Leal Silva Júnior (PSD), a reforma do passeio é uma requisição dos moradores do bairro. Ao defender a proposta, o parlamentar ressaltou que a calçada é insegura e que as pessoas correm risco de cair no local. “A Igreja Nossa Senhora dos Navegantes está bonita, mas a calçada precisa de reparos, porque as pessoas podem se machucar”, disse.

Colegas de partido, os vereadores Vilson José Porcíncula (PSD), Luiz Rogério da Silva (PSD) e Elizabete Mianes (PSD) elogiaram a indicação. “O bairro da Praça, berço da cidade, está com as ruas sem pavimentação. As ruas pavimentadas estão detonadas. E a calçada na frente da igreja até hoje não saiu”, lembrou Luiz Rogério. ““Acho todas as igrejas muito bonitas, mas a do bairro da Praça é a mais bonita para mim por conta da cor, que faz dela realmente um cartão postal”, comentou Elizabete, ao defender a obra.

2.2. Vereadores prestam condolências à família de Alfredo Gregório Cardoso
Por meio do Requerimento n º 93/2016, do vereador Vilson José Porcíncula (PSD), a Câmara Municipal de Tijucas enviou moção de pesar à família de Alfredo Gregório Cardoso. Ao falar sobre o requerimento, o autor da proposta comentou sobre sua relação de amizade com o falecido. “Foi uma grande perda. O Alfredo era uma pessoa boníssima. Sempre tive muita amizade com ele, independente de cor partidária”, contou.

Requerimento nº 59/2016 | Indicação nº 93/2016

3. Fala dos vereadores
3.1. Vilson José Porcíncula (PSD)
3.2. Eder Muraro (PSD)