Resumo da 1ª sessão de agosto de 2016

sessao 01.08Durante o primeiro dos seis encontros de agosto, a Câmara Municipal de Tijucas pediu à Prefeitura que seja feita a limpeza de duas áreas verdes no Centro da Cidade. Além disso, foi aprovado o projeto de lei que dá nome de “Professora Maria de Lourdes Souza Furtado” ao Centro de Educação Infantil localizado no loteamento Feller, no bairro Joaia.

Estiverem presentes os vereadores: Eder Muraro (PSD); Antídio Pedro Reis (PMDB); Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC); Fernando Fagundes (PMDB); José Roberto Giacomossi (PSD); Elizabete Mianes da Silva (PSD); Sérgio Murilo Cordeiro (PSD); Luiz Rogério da Silva (PSD); José Leal Silva Júnior (PSD).

1. Projetos de Lei
1.1. Câmara aprova projeto que dá nome a Centro de Educação Infantil
Os vereadores da Câmara de Tijucas aprovaram, em primeira votação, na noite de 1º de agosto, o Projeto de Lei nº 12/2016, que denomina de “Professora Maria de Lourdes Souza Furtado” o Centro de Educação Infantil (CEI) que está sendo construído no loteamento Feller, no bairro Joaia.

Autor da proposta, o vereador Fernando Fagundes (PMDB) contou que a obra é resultado da liberação de recursos por parte do deputado federal Peninha. Orçado em R$ 1,4 milhão, o novo CEI atenderá as necessidades educacionais da região. O parlamentar também falou sobre a homenageada. “A professora Maria de Lourdes sempre se dedicou aquela comunidade, dando aulas por cerca de 21 anos”, disse.

Durante a fase de discussão do projeto, os vereadores Luiz Rogério da Silva (PSD);José Leal (PSD); Antídio Pedro Reis (PMDB); Elizabete Mianes da Silva (PSD); José Roberto Giacomossi (PSD) e Sérgio Murilo Cordeiro (PSD) também manifestaram apoio ao projeto.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara recomenda limpeza de áreas verdes no Centro
Os vereadores da Câmara de Tijucas aprovaram duas indicações que pedem a limpeza e manutenção de duas áreas verdes no centro do Município, localizadas na Rua Atanázio A. Bernardes e na Rua Marechal Deodoro. A reivindicação veio dos moradores da região, e foi formalizada por meio das indicações nº 94 e nº95, de autoria do vereador Jean Carlos de Sieno (PSC).

Ao defender a proposta, o vereador Jean Carlos (PSC) acrescentou uma sugestão. “Gostaria de pedir também que a Administração providencie uma forma de utilizar melhor a área, porque, devido ao grande número de empresas na região, existe um grande movimento de carros”. Contribuindo com a discussão, o vereador Eder Muraro (PSD) sugeriu o plantio de árvores nos locais. “Acho que deveriam plantar árvores nas áreas verdes, para embelezar”, disse.

Indicação 94/2016 | Indicação 95/2016

3. Falas da tribuna
Sem falas pessoais durante a sessão.

Por Assessoria de Imprensa