Resumo da 2ª Sessão de agosto de 2016

sessao 08.08Durante a segunda sessão de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram a Indicação nº 96/2016 – que solicita a manutenção da iluminação pública da Rua Antônio Albino Casas; e o Requerimento nº 60/2016, enviando moção de pesar aos familiares de Nilson Carlos de Oliveira, popularmente conhecido como Nilson da Farmácia, ex-vereador e antigo vice-prefeito de Tijucas.

Estiveram presentes na reunião os parlamentares: José Leal Silva Júnior (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Luiz Rogério da Silva (PSD); Paulo Sartori (PR); José Roberto Giacomossi (PSD); Elizabete Mianes da Silva (PSD); Vilson José Porcíncula (PSD); Edson José Souza (PMDB); Jean Carlos de Sieno (PSC); Antídio Pedro Reis (PMDB) e Eder Muraro (PSD).

Pauta do dia: http://goo.gl/egk98t

1. Projetos aprovados
Sem projetos na pauta.

2. Requerimentos e indicações
2.1. Câmara envia moção de pesar a familiares do “Seu Nilson da Farmácia”
Os vereadores da Câmara de Tijucas lamentaram a morte de Nilson Carlos de Oliveira, mais conhecido como “Seu Nilson da Farmácia”, farmacêutico há cinco décadas na cidade, ex-vereador e antigo vice-prefeito no Município. Por meio do Requerimento nº 60/2016, os parlamentares enviaram moção de pesar aos familiares, externando “profundas condolências”.

Durante sessão, os vereadores elogiaram as ações de Nilson, enaltecendo-o como pessoa e como político. “Foi o médico dos pobres”, afirmou o vereador Vilson José Porcíncula (PSD) ao lembrar do trabalho de Nilson como farmacêutico. “Era meu amigo querido, como era de todos”, disse, ao retomar o sentimento que tinham por ele.

Na carreira pública, seu legado também mereceu destaque. “Foi uma pessoa que cuidava dos outros. Ajudou, literalmente, a construir a ponte do Itinga”, apontou o vereador Luiz Rogério da Silva (PSD). Ainda no quadro político, até mesmo a vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD), de partido opositor, disse que aprendeu muito com ele. “Seu Nilson é aquela pessoa que encontramos pela vida e nunca mais esquecemos”, comentou.

2.2. Comunidade cobra manutenção de iluminação pública
Moradores da Rua Antônio Albino Casas pediram ao poder público que seja feita a manutenção da iluminação pública local. A reclamação foi oficializada pelo vereador Eder Muraro (PSD), que transcreveu o pedido da comunidade e fez a solicitação à Prefeitura por meio da Indicação nº 96/2016, aprovada na noite de 8 de agosto.

Indicação nº 96/2016 | Requerimento nº 60/2016

mosaico 08.08.2016

3. Fala dos vereadores
3. 1. Vilson José Porcíncula (Tem)