Resumo da 1ª sessão de setembro de 2016

sessao 01.09.2016O pleno da Câmara de Vereadores aprovou, durante a primeira sessão ordinária de setembro de 2016, a Indicação nº 102/2016, de autoria do vereador José Leal Silva Júnior (PSD).

Essa foi a única proposta votada na reunião, que contou com a presença dos seguintes parlamentares: Elizabete Mianes da Silva (PSD); José Roberto Giacomossi (PSD); Eder Muraro (PSD); Edson Souza (PMDB); Fernando Fagundes (PMDB); José Leal Silva Júnior (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Paulo Sartori (PR); Luiz Rogério da Silva (PSD); Sérgio Murilo Cordeiro (PSD) e Vilson José Porcíncula (PSD).

1. Projetos de lei
Sem projetos na pauta.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara pede à Prefeitura instalação de lombadas na Rua Antônio Apolônio Vargas
Atendendo a pedidos dos moradores, os parlamentares da Câmara aprovaram a Indicação nº 102/2016, que solicita ao Prefeito a instalação de redutores de velocidade na Rua Antônio Apolônio Vargas, no Centro de Tijucas. Autor do projeto, o vereador José Leal Silva Júnior (PSD) justificou a proposta ao afirmar que o fluxo de veículos é intenso e que a alta velocidade no local põe em risco a segurança das pessoas.

“É uma indicação em caráter de emergência porque no mês de setembro deve ser inaugurado um novo mercado na rua; e lá o fluxo de veículos é muito grande, então é justo providenciar, junto ao Executivo, duas lombadas”, defendeu Leal. Ao ser colocada em votação, a indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. Com isso, a proposta segue agora para o Gabinete do Prefeito, onde deve ser analisada.

Como as indicações não possuem caráter obrigatório, caberá ao Prefeito decidir sobre a instalação das lombadas.

mosaico 01.09.2016

3. Fala dos vereadores
3.1. Eder Muraro (PSD)
3.2. Vilson José Porcíncula (PSD)