Resumo da 2ª sessão de setembro de 2016

sessao 05.09.2016Dois requerimentos foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Tijucas durante a segunda sessão de setembro, realizada no dia cinco, última segunda-feira. Nenhum projeto de lei foi apreciado pelos parlamentares na ocasião, e o único a usar a tribuna foi Vilson José Porcíncula (PSD), o Tem, que discursou sobre a atual situação política do país e do Município.

1. Projetos de Lei
Sem projetos de lei.

2. Requerimentos e Indicações
2.1. Câmara homenageia policial Nilson Souza por 30 anos de serviço à comunidade
Por meio do Requerimento nº 62/2016, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas decidiram homenagear o policial militar Nilson Sebastião de Souza por seus 30 anos de serviço à comunidade.

Autor da proposta, o vereador Eder Muraro (PSD) enalteceu as qualidades do policial durante a sessão. “Hoje, quando o policial sai de casa, não sabe se volta. E infelizmente a sociedade não reconhece o trabalho da polícia. Acho que a Câmara tem que homenagear também toda a PM, porque está na hora de a sociedade olhar o policial como um amigo, como alguém que está ali para defender a sociedade, e não apenas para ir atrás de bandido”, disse.

A vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD) também prestou sua homenagem ao afirmar que Nilson dá orgulho aos cidadãos de Tijucas. “É uma pessoa do nosso Município, muito dedicado e trabalhador, prestando serviços junto à Polícia Militar. Para nós, que somos de Tijucas, ele é um orgulho”, comentou.

2.2. Câmara pede esclarecimentos aos Correios sobre entrega de correspondências
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas pediram aos Correios que esclareçam por que alguns moradores do bairro Joaia não estão recebendo suas correspondências. O pedido de informação foi feito depois que alguns cidadãos procuraram à Câmara e denunciaram a situação.

Conforme contam os moradores da Rua Hercílio Feller, os Correios argumentam que as entregas não estão sendo feitas devido à falta de identificação nas ruas. Contudo, em uma visita ao local, o vereador Vilson José Porcíncula (PSD) verificou a existência das placas com os nomes das vias. Agora, a Câmara aguarda a resposta da empresa pública.

3. Fala dos vereadores
3.1. Vilson José Porcícula