Resumo da 4ª sessão de setembro de 2016

sessao 12.09.2016A Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento nº 61/2016, requerendo que seja encaminhada correspondência ao Banco do Brasil parabenizando-o pelos 100 anos de fundação em Santa Catarina. Essa foi a única proposta votada durante a reunião realizada no dia 12 de setembro, que contou com a presença dos vereadores Elizabete Mianes da Silva (PSD); Vilson José Porcíncula (PSD); Fernando Fagundes (PMDB); Edson José Souza (PMDB); Jean Carlos de Sieno (PSC); Luiz Rogério da Silva (PSD); Sérgio Murilo Cordeiro (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Paulo Sartori (PR) e José Roberto Giacomossi.

1. Projetos de lei
Sem projetos na pauta.

2. Requerimentos e Indicações
2.1. Vereadores parabenizam Banco do Brasil por 100 anos de fundação em SC
Por sugestão do vereador Fernando Fagundes (PMDB), a Câmara Municipal de Tijucas aprovou o Requerimento nº 61/2016, que parabeniza o Banco do Brasil pelos 100 anos de fundação em Santa Catarina. A votação ocorreu durante a quarta sessão de setembro, realizada no último dia 12, segunda-feira, com o voto favorável de todos os parlamentares.

De acordo com o documento enviado pelo vereador, o Banco do Brasil conta hoje com 327 dependências em atividade apenas no estado, sendo um dos “principais indutores do desenvolvimento do agronegócio, com mais de 60% de participação no mercado de crédito desse segmento”. Em Tijucas, o BB detêm 34,6% de todo o crédito aplicado, sendo que no agronegócio e pesca, o percentual é de 98,8% de todos os empréstimos realizados.

3. Fala dos vereadores
Sem falas.