Resumo da 4ª sessão ordinária de outubro de 2016

sessao 20.10.2016Durante a quarta sessão de outubro a Câmara Municipal de Tijucas aprovou três projetos de lei que, juntos, concedem crédito especial de R$ 100 mil ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. O recurso deve ser utilizado na manutenção de projetos voltados para pessoas na terceira idade. A reunião aconteceu no último dia 20, quinta-feira, com início às 20h, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

Estiveram presentes na reunião os seguintes vereadores: Eder Muraro (PSD); Antídio Pedro Reis (PMDB); Fernando Fagundes (PMDB); Jean Carlos de Sieno (PSC); Luiz Rogério da Silva (PSD); Lialda Lemos (PSDB); Elizabete Mianes da Silva (PSD); Vilson José Porcíncula (PSD).

1. Projetos de lei
1.1. Fundo do Idoso recebe R$ 100 mil por meio de créditos especiais
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram três projetos de lei que concedem R$ 100 mil em créditos especiais ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. De acordo com a legislação municipal, o recurso deve ser utilizado para proporcionar maior qualidade de vida aos grupos da terceira idade.

Propostos pelo Poder Executivo, os projetos de lei nº 2312/2016, nº 2313/2016 e nº 2314/2016 alteram o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 e criam crédito especial – modalidade destinada a despesas que não estavam previstas na lei orçamentária anual.

2. Requerimentos e Indicações
Sem requerimentos e indicações na pauta.

3. Fala dos vereadores
3.1. Elizabete Mianes da Silva (PSD)
3.2. Luiz Rogério da Silva (PSD)
3.3. Jean Carlos de Sieno (PSC)