topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Vereadores elegem composição da Mesa Diretora para 2017

vereadores eleitosNo primeiro dia do ano, a Câmara de Vereadores de Tijucas elegeu os membros da nova Mesa Diretora para o exercício de 2017. Por meio de acordo entre os líderes dos partidos, foram eleitos por unanimidade, em votação cargo a cargo, os vereadores Elói Pedro Geraldo (PMDB), como Presidente; Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), como Vice-Presidente; Fernanda Melo (PMDB), como 1ª Secretária; e Maria Edésia da Silva Vargas (PT), como 2ª Secretária. A posse dos membros da Mesa Diretora foi realizada durante a própria Sessão Solene.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Tijucas, o mandato da Mesa Diretora é de um ano, com direito à uma reeleição (art. 8º, §3º do RI/CMT). Nas ausências do Presidente, o vice-presidente assume a cadeira temporariamente, e, caso o vice-presidente também falte, a substituição deve ser feita pela 1ª secretária, conforme art. 8º, §4º do RI/CMT.

Ao proferir o discurso de posse, o presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB) posicionou-se em favor da união dos vereadores, do Poder Legislativo e do Poder Executivo, pedindo mais ação frente aos problemas enfrentados pelo Município. “É chegada a hora de darmos as mãos e executar, é momento de somar forças e sonhos para transformar Tijucas. Bastam conversas ou justificativas. O povo nos deu uma mensagem significativa: Tijucas quer ação! Os eleitores estão de olho e acompanham tudo. Façam mais e falem menos [dizem os cidadãos]”, disse.

Envolver a população também deve ser uma das prioridades da atual gestão. “De um lado, o Poder Executivo terá de cumprir suas metas e o Poder Legislativo deverá melhor analisar, ampliar discussões com o povo e cumprir as leis. Tudo voltado ao povo, o grande destinatário de nossas ações. Se o Poder Legislativo é a casa do povo, aqui deveremos trazer mais pessoas, e daqui precisamos ir ao encontro deles nos reunindo com as comunidades. Ouvindo e construindo junto àqueles que contribuem para o crescimento do Município”, sustentou.

O atual vice-presidente da Câmara, Jean Carlos de Sieno (PSC), parabenizou todos os vereadores e disse que assumir a cadeira de vereador é um privilégio. Em sua fala, o parlamentar agradeceu ao advogado Israel Miliorini Régis pelo apoio nos últimos anos, e também a Adilson, do bairro XV de Novembro, com quem mantém um projeto social que atende a crianças carentes do Município. Assim como os demais parlamentares, Jean reafirmou a necessidade de um olhar apartidário sobre o Município, buscando melhorias para a maioria da população.

Componente da mesa, a primeira secretária Fernanda Melo (PMDB) agradeceu à população e aos vereadores pelo voto de confiança, pedindo a união de todos. “O Poder Unido é mais forte, diz o brasão do Poder Legislativo. É assim que eu acredito que devemos agir”, pontuou. Segundo a parlamentar, somente com a participação de todos os munícipes conseguiremos uma cidade melhor. Complementando as falas, a segunda secretária, Maria Edésia da Silva Vargas lembrou que “[o Município de] Tijucas é uma extensão da nossa casa”. “A cidade não é minha, ela é nossa. Por isso eu digo que Tijucas não precisa apenas de mim, ela precisa de todos nós”, assegurou.

Discurso dos parlamentares
Elizabete Mianes da Silva (PSD): Em sua fala, a vereadora pediu a Deus força, saúde e sabedoria para fazer um bom mandato, com a permanência da paz entre os vereadores. “Com certeza nossas divergências políticas serão muitas, mas que saibamos respeitar um ao outro”, disse a parlamentar. Lembrando do último mandato em que esteve como presidente da Câmara, agradeceu aos funcionários pela ajuda nos trabalhos, à família, seu “porto seguro”, e “às pessoas que a acompanharam na caminhada”.

Rudnei de Amorim (DEM): “Agradeço às pessoas que votaram em mim. Aqui vocês terão um cara que brinca, que faz piadas, mas que também vai batalhar por esta cidade. Vamos fazer uma administração diferente”, prometeu. Em sua primeira fala, o vereador pediu união para fazer de Tijucas uma cidade melhor. “Não vamos transformar o mundo, nem o Brasil, mas podemos ser exemplo dentro do nosso Estado”, completou.

José Leal Silva Júnior (PSD): O vereador desejou um ano próspero para a Câmara e parabenizou a nova composição da Mesa Diretora. “O que está sendo dito aqui hoje é o que eu venho dizendo nos últimos quatro anos: nós precisamos nos unir para trazer recursos para o Município. Nós somos fundamentais na questão política com nossos senadores e deputados”, opinou.

Vilson Natálio Silvino (PP): Em seu discurso, agradeceu a todos pelos votos de confiança e pediu união. “Com certeza estaremos juntos, dando às mãos para levar esta Casa com muita tranquilidade e paz. Nossa população está muito carente, e precisamos dar o melhor de nós para atendê-los”, disse.

Juarez Soares (PPS): Ao usar a palavra, o parlamentar disse que o Poder Legislativo está pronto para promover as mudanças que Tijucas precisa, e prometeu transparências nas ações que irá realizar. “O povo quer mudança. E que mudança é essa? É ter um Poder Legislativo que colabore com o Prefeito para promovermos as melhorias que Tijucas precisa. Uma dessas mudanças já aconteceu hoje, com a escolha da Mesa Diretora por unanimidade. Isso demonstra à sociedade que esta é uma nova era, na qual não vamos olhar a bandeira partidária, mas sim a bandeira de Tijucas. E acima de tudo: transparência nas ações da Câmara e da Prefeitura”.

Odirlei Resini (PMDB): “Esse é o momento que tenho para agradecer a todos. Nós vamos trabalhar juntos por Tijucas, porque além de ser um vereador, sou um cidadão daqui. Quero o melhor para este Município”, sinalizou o novo parlamentar.

Fernando Fagundes (PMDB): Agradeceu a todos os eleitores pelo voto e pela oportunidade de representa-los pela terceira vez. Além disso, desejou um 2017 com bastante trabalho e paz na Câmara.

Fabiano Morfelle (PDT): O vereador disse querer “fazer um Legislativo forte, capaz de construir um bom futuro para Tijucas”.

Esaú Bayer (PMDB): Em seu discurso de aposse, o vereador agradeceu a todos, em especial aos moradores do bairro Praça, região onde recebeu o maior número de votos. “Quero dizer que estaremos juntos pelos próximos quatro anos. Não estamos aqui para puxar o tapete do Prefeito, mas sim para contribuir e trazer melhorias”, disse.

Fotos da sessão solene 

sessao solene mesa e vereadores

Documentos
1. Ata da posse de 2017
2. Termo de posse (apresentado abaixo)

Termo de posse

 

 

Áudio da Sessão Solene

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |