Em reunião, comunidade reclama de mudanças nas marginais da BR-101

reuniao br 101Vereadores, moradores e empresários do Município de Tijucas se reuniram na sede do Poder Legislativo para debater sobre as mudanças no trânsito implementadas às margens da BR-101 e ouvir as reclamações dos cidadãos. O encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (12), às 16h, e também contou a presença do Vice-Prefeito Adalto Gomes.

Recentemente, a Autopista Litoral Sul, concessionária responsável por manter o trecho, implantou sentido único de direção nas vias marginais. Como resultado da mudança, a comunidade do IMACOL ficou isolada, fazendo que com que esses moradores tenham de ir até Porto Belo para, então, conseguir retornar a Tijucas. O mesmo problema acontece com as empresas Da Magrinha e Cerâmica Portobello.

Outro ponto criticado pelos moradores foi o bloqueio da Avenida Valério Gomes. Com a interrupção da principal avenida que cruza a cidade, os comerciantes da região foram prejudicados. A Pizzaria Zorzi, por exemplo, perdeu parte do estacionamento que tinha em frente ao estabelecimento. Localizada na mesma rua, a Funerária São José agora sofre com o fluxo intenso de carros durante todo o dia.

Para piorar a situação, todas as alterações realizadas são incompatíveis com a legislação local, desrespeitando as diretrizes e regras estabelecidas pelo Plano Diretor do Município, vigente desde 2010.

Comunicados
Durante a reunião, o Vice-Prefeito Adalto Gomes comunicou à população que já encaminhou à Auto pista Litoral Sul um pedido de revogação do sentido único das marginais localizadas no quilômetro 163, e solicitou a construção de elevados para organizar os acessos à BR-101 e melhoraria da Avenida Valério Gomes.

Para tratar dessas reivindicações, uma reunião com engenheiros e representantes da concessionária está marcada para o dia 18 de janeiro, no gabinete do Prefeito Municipal.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CMT