Vereadores sugerem melhorias para Tijucas

sugestoesAs sessões ordinárias da Câmara de Vereadores ainda nem começaram, mas o Poder Legislativo já contabiliza 31 indicações elaboradas pelos parlamentares. Por meio delas, os vereadores pretendem melhorar as condições das ruas, do trânsito, revitalizar e construir novas áreas de lazer, pedir transporte público, entre outras reivindicações.

Confira abaixo o que cada vereador está propondo:

Esaú Bayer (PMDB)
Através da Indicação nº2; Indicação nº3 e Indicação nº4, o vereador Esaú Bayer (PMDB) pediu ao Prefeito que seja analisada a possibilidade de pavimentar treze ruas no bairro Praça. De acordo com o parlamentar, as ruas estão esburacadas, com péssimas condições de tráfego.

Indicação nº 15: Solicita a pavimentação da Rua Normi Avelino Azevedo, localizada no bairro Santa Luzia.

Indicação nº 16: Pede que seja analisada a possibilidade de construção de um atracadouro na rua Gerladino Martins Reis, capaz de atender o fluxo de embarcações pesqueiras.

Indicação nº 17: Solicita que seja analisada a possibilidade de ampliar o transporte circular nas comunidades do Timbé e Imacol, com disponibilização de ônibus às 7h, 12h; 13h30 e 18h, por solicitação da comunidade.

Indicação nº 18: Sugere a pintura das faixas de estacionamento do Posto de Saúde da Praça.

Indicação nº 19: Sugere a limpeza dos bueiros (bocas de lobo) nas saídas das Ruas Petronilio Ávila, Altair Jeremias da Silva e Arzi Lucas Machado com a Rua João P. Pacheco, no bairro Praça.

Fernanda Melo (PMDB)
Indicação nº5: Solicita ao Prefeito que seja construída uma edificação “com quadra de esporte, parque de diversões infantil, equipamentos para atividade física ao ar livre, e estrutura de praça no espaço de área verde” localizado no Centro de Tijucas, nas proximidades das Ruas Coronel Conceição, Caio Jonas Portella, Amauri Régis e Raul Bayer Laus, nos fundos do Corpo de Bombeiros. Para a parlamentar, a área trará mais qualidade de vida para a população em geral.

Indicação nº6: Pede que seja criada uma linha de transporte coletivo que atenda os bairros do interior, principalmente Campo Novo, Itinga, Oliveira, Pernambuco, Terra Nova e Timbé. A proposta alerta que no interior do Município estão distribuídos 25% da população de Tijucas.

Indicação nº 7: Solicita o restabelecimento do acesso à Rua Marechal Deodoro, em frente ao SENAI.

Indicação nº 8: Solicita ao Prefeito que seja restabelecido o funcionamento da balsa que cruza o Rio Tijucas levando as pessoas do bairro Praça ao Sul doRio.

Indicação nº9: Pede a reabertura e funcionamento da Escola Municipal Porto do Itinga.

Indicação nº10: Requer a reabertura e funcionamento da Escola Municipal Timbé Norte ou que o imóvel seja utilizado para outra finalidade em benefício da comunidade.

Indicação nº11: Solicita ao Prefeito que analise a possibilidade de restaurar a ponte Bulcão Viana.

Indicação nº12: Pede que sejam construídos pontos de ônibus ao longo da estrada geral que liga os bairros Itinga e Timbé, principalmente ao final do cruzamento entre as estradas gerais dos bairros.

Indicação nº13: Requer a manutenção adequada do Casarão Galotti.

Indicação nº14: Requer a restauração e conservação do prédio do antigo “Auto Cine Casarão”.

Odirlei Resini (PMDB)
Por meio da Indicação nº 1, o vereador Odirlei Resini (PMDB) pediu ao Prefeito que seja feita a manutenção da Rede de Iluminação Pública nos bairros Terra Nova, Campo Novo e Oliveira.

Já a Indicação nº 23 solicita a construção de um creche no bairro XV de Novembro, e a Indicação nº 28 pede a construção de um posto de saúde na localidade do Oliveira.

Indicação nº 24 e Indicação nº 25: pavimentação da Rua Manoel Furtuoso e da Rua Osmar Zózimo de Oliveira, ambas no bairro Areias.

Indicação nº 27: Pede ao Prefeito que verifique a possibilidade de asfaltar a estrada Geral de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira.

Indicação nº 29: Surgere a criação de uma área de lazer próximo à igreja de Terra Nova.

Indicação nº 30: Sugere o recapeamento da Estrada da Nogueira, que faz ligação da comunidade de Terra Nova a Nova Descoberta.

Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
Por meio da Indicação nº 20, a vereadora Deda pede ao Prefeito que seja implantada uma rede pluvial na Rua Dirce dos Anjos, a partir do número 85, com o objetivo de minimizar os alagamentos provocados pelas chuvas. Já a Indicação nº 21 e Indicação nº 22 solicitam o reparo do calçamento da Rua São Paulo (a partir do número 200) e da Rua Lindofo F. Laus.

Fernando Fagundes (PMDB)
Indicação nº 26: Pede que seja analisada a possibilidade de alterar a Lei 1712/2002, elevando o percentual máximo de reembolso do auxílio financeiro para transporte, concedido aos estudantes que frequentam cursos em outros municípios, para até 100%. O objetivo é promover melhores condições aos estudantes.

Fabiano Morfelle (PDT) e Vilson Natálio Silvino (pp)
Por meio da Indicação nº 31, os vereadores sugerem a proibição de tráfego de caminhões e carretas nas ruas Otávio Melim e Miguel Ezequiel, localizadas no bairro XV de Novembro. O pedido está baseado em um abaixo-assinado feito pela comunidade.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CMT