topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 2ª sessão ordinária de fevereiro de 2017

sessao ordinaria 06.02.2017A Câmara Municipal de Tijucas realizou no dia 6 de fevereiro sua segunda sessão ordinária do ano. Durante a reunião, que contou com a participação de todos os vereadores, foram aprovadas 16 indicações, seis requerimentos. Três vereadores utilizaram a tribuna para falar dos assuntos que consideraram mais importantes.

1. Projetos de lei
Os Projetos de Lei nº 02/2017; PL nº 03/2017; PL nº04/2017 foram encaminhados a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise da legalidade das propostas.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Vereadores solicitam recuperação de ruas
Por meio de quatro indicações, a Câmara de Vereadores de Tijucas sugeriu ao Prefeito Elói Mariano Rocha que algumas ruas do município sejam recuperadas, com melhorias na pavimentação e fechamento de buracos que dificultam o tráfego de veículos e pedestres.

Os pedidos abrangem as Ruas Lindofo F. Laus e São Paulo, localizadas no bairro Universitário, e as estradas gerais de Terra Nova, Campo Novo, Oliveira e Itinga. Entre os autores das propostas estão os vereadores Odirlei Resini (PMDB) e Maria Edésia (PT) – a Deda.

Ainda com o objetivo de melhorar o trânsito, o vereador Elói Pedro Geraldo (PMDB) sugeriu ao Poder Executivo que faça a substituição das lâmpadas queimadas e que deixam grande parte das ruas às escuras. O parlamentar também solicitou a implantação de tubulação em uma vala a céu aberto na Rua João Régis, no bairro Nova Brasília.

Para evitar que as ruas alaguem, a vereadora Maria Edésia (PT) – a Deda – indicou ao Prefeito que seja implantada rede pluvial na Rua Dirce dos Anjos, a partir do número 85, no bairro Universitário.

Indicação nº 20 | Indicação nº 21 | Indicação nº 22 | Indicação nº 131 | Indicação nº 132 | Indicação nº 35 | Indicação nº 36

2.2. Pedido de revitalização de praças quer trazer qualidade de vida a Tijucas
As praças sempre fizeram parte da história da humanidade. Desde a Grécia Antiga, quando o espaço de debate e convivência era denominado ágora, até os dias atuais, com a inclusão de quadras de esportes e academias ao ar livre, as praças nunca perderam sua importância para a população.

Pensando justamente em preservar o espaço público e proporcionar um ambiente agradável de recreação e convívio, os vereadores da Câmara de Tijucas sugeriram ao Prefeito Municipal que três praças recebam manutenção adequada: a primeira delas fica no bairro XV de Novembro (Praça João Adolfo Chales); a segunda, no bairro Universitário (Praça Sesquicentenário); e última está localizada na rua Guilherme Varela (Praça Getúlio Vargas).

Indicação nº 54 | Indicação nº 108 | Indicação nº 119

2.3. Câmara requer construção de ponto de ônibus no Centro e na Praça
Aprovadas em plenário na noite de segunda-feira (6), dois indicações propostas pela vereadora Fernanda Melo (PMDB) sugerem a construção de pontos de ônibus cobertos na Avenida Valério Gomes, no Centro, e Rua Lauro Müller, localizada no bairro Praça. Ao justificar as propostas, a parlamentar afirmou que “na avenida inteira não há um ponto de ônibus coberto” e que a falta de abrigos “obriga a população a aguardar a condução ao relento”.

Indicação nº 93 | Indicação nº 100

2.4. Vereador Esaú pede construção de atracadouro na Praça
Atendendo a reivindicação de pescadores locais, que descarregam suas embarcações em “pequenos e perigosos trapiches”, o vereador Esaú Bayer (PMDB) solicitou à Prefeitura que estude a possibilidade de construir um atracadouro no bairro Praça, na Rua Geraldino Martins Reis. O local, de acordo com o parlamentar, conta com grande fluxo de barcos.

Indicação nº 16

2.5. Vereador quer nomear taça do Campeonato Municipal de Futebol de “Rubens Barreto”
Como forma de homenagear o dentista e fundador do Campeonato Municipal de Futebol de Tijucas, Rubens Barreto, o vereador Rudnei de Amorim (DEM) propôs ao Executivo que a taça da competição receba o nome de seu criador.

Rubens Barreto é natural de Tijucas, nascendo em 29 de junho de 1949. Durante quarenta anos foi dentista no Município. Teve sua vida voltada ao esporte: foi superintendente da Fundação Municipal de Esportes em 2004; vice-presidente do Futebol Clube Areias; membro da Diretoria do Tiradentes e Prefeito do Município de Tijucas entre 1989 e 1992.

Indicação nº 109

2.6. Pedidos de informação
Requerimento nº 7/2017 | Requerimento nº 8/2017 | Requerimento nº 11/2017 | Requerimento nº 17/2017 | Requerimento nº 18/2017 |Requerimento nº 21/2017

3. Fala dos vereadores
3.1. Jean Carlos de Sieno (PSC)
3.2. Rudnei de Amorim (DEM)
3.3. Fernando Fagundes (PMDB)

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa da CMT

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |