Projeto cria “Dia da pessoa protetora, cuidadora e amiga dos animais”

chachorro cuidadorO Projeto de Lei nº14/2017, de autoria do vereador Fernando Fagundes (PMDB), propõe a instituição no calendário municipal do “Dia da pessoa protetora, cuidadora e amiga dos animais”. A efeméride seria feita no dia 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais e também o de São Francisco de Assis.

De acordo com o parlamentar, é preciso premiar o esforço e a dedicação dessas pessoas, tendo em vista que suas ações contribuem para a formação de associações e entidades protetoras dos animais.

“O desenvolvimento do Município exige medidas constantes para o fortalecimento da cultura protetora dos animais e a qualificação das atividades. Os animais estão inseridos em nosso meio, havendo os de estimação, os abandonados e aqueles que merecem atenção permanente da gestão pública”, afirma Fagundes.

Por Assessoria de Imprensa da CMT