Vereador Juarez Soares é eleito novo vice-presidente da Mesa

juares tribunaOs membros do parlamento municipal elegeram na noite de segunda-feira (20) o novo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tijucas. A eleição precisou ser realizada após o vereador Jean Carlos de Sieno, do PSC, renunciar ao cargo.

Por votação apertada – 7 votos a 6 –, o vereador Juarez Soares (PPS) foi eleito o novo vice-presidente. Seu concorrente, vereador Esaú Bayer (PMDB), não conseguiu conquistar os votos da maioria. Caso o parlamentar fosse o escolhido, a Mesa Diretora passaria a ser composta exclusivamente por membros do PMDB.

“Uma das principais qualidades do ser humano é a gratidão. Por isso, quero agradecer a todos que confiaram a mim sua representação. De início, fiquei um pouco inseguro com o convite, mas fui praticamente convocado pela bancada da situação a assumir esse dever”, contou. Juarez também elogiou os trabalhadores realizados até então pelo vereador Jean Carlos de Sieno (PSC) enquanto vice-presidente.

Votação
Deliberaram a favor do vereador Juarez Soares para a vice-presidência os seguintes parlamentares: José Leal Silva Júnior (PSD); Rudnei de Amorim (DEM), Maria Edésia da Silva Vargas (PT); Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), Vilson Natálio Silvino (PP); Elizabete Mianes da Silva (PSD) e o próprio Juares Soares (PPS).

Votaram em prol da outra candidatura os vereadores Fabiano Morfelle (PDT); Fernando Fagundes (PMDB); Odirlei Resini (PMDB); Fernanda Melo (PMDB); Elói Pedro Geraldo (PMDB) e o próprio Esaú Bayer (PMDB).

Funções
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Tijucas, cabe ao vice-presidente, entre outras atividades:

* Substituir o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos, licença, atrasos ou abandono momentâneo dos trabalhos;
* Realizar as atividades de típicas da presidência quando o próprio Presidente não o fizer;
* Efetuar a leitura ao Plenário dos ofícios do Poder Executivo, bem como de outros documentos e expedientes que devam ser lidos em sessão;
* Efetuar a leitura ao Plenário dos ofícios do Poder Executivo, bem como de outros documentos e expedientes que devam ser lidos em sessão.

Por Assessoria de Imprensa da CMT