Cantar hino nacional pode se tornar obrigatório em escolas de Tijucas

hora civicaUm projeto de autoria do vereador Juarez Soares (PPS) – PL Nº 10/2017 – pretende implantar nas escolas da rede municipal a prática da execução do Hino de Tijucas e do Hino Nacional. A proposta especifica que a canção deve ser executada ao menos uma vez por semana. Caso o projeto de lei seja aprovado na Câmara, caberá ao Prefeito regulamentar a situação.

Poucas são as escolas que ainda trazem em seu cotidiano a homenagem à bandeira e à pátria entoando os hinos nacionais e municipais. Mais do que aprender a letra correta dessas canções, conhecer seus significados e estudar sua composição, cantar o hino nacional e municipal pode fazer surgir um sentimento já esquecido: o orgulho de ser brasileiro e o sentimento de pertencer a um lugar, a uma história, a uma comunidade.

É por isso cantar o hino não significa apenas homenagear o Município ou a Nação, mas também trazer à tona a percepção de uma identidade comum entre pessoas, criando laços de solidariedade que resultam na resolução de conflitos por meios pacíficos e na colaboração entre todos.

Por Assessoria de Imprensa