topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 6ª sessão de abril de 2017

capa sessão 27.04.20171. Projetos de Lei
1.1. Juarez Soares é novo membro da Comissão de Constituição e Justiça
Desde o dia 27 de abril, o vereadores Juarez Soares (PPS) passou a fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo eleito segundo membro no lugar de José Leal Silva Júnior (PSD), que deixou a pasta.

A votação que elegeu Soares ao cargo foi realizada na última sessão de abril, no dia 27, e teve por concorrente o vereador Esaú Bayer (PMDB). O placar final da votação permaneceu próximo, com resultado de sete votos favoráveis ao vereador Juarez Soares e cinco votos para o vereador Esaú Bayer.

Essa é a terceira vez que ocorre uma mudança interna na composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara por analisar a juridicidade de todos os projetos de lei que tramitam pelo Poder Legislativo. Com a alteração, a CCJ passa a ser composta pelos seguintes parlamentares: Fernanda Melo (PMDB); Juarez Soares (PPS) e Rudnei de Amorim (DEM).

Projeto de Resolução nº 11/2017

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara pede construção de pontos de ônibus cobertos
Por meio de três indicações, a Câmara Municipal de Tijucas recomendou à Prefeitura que sejam construídos pontos de ônibus cobertos em três regiões da cidade. Entre os locais indicados estão a Avenida Coronel Gallotti, nas proximidades ao Instituto Matilde Bayer; a Rua Lauro Müller, próximo ao Parque de Eventos Pirão com Linguiça; e na Rua Euclides Francisco Peixoto, no cruzamento com a Rua Biguá.

Indicação nº 118/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)
Indicação nº 332/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)
Indicação nº 092/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)

2.2. Vereadores querem melhor iluminação para Tijucas
Com o objetivo de aumentar a segurança da população, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas sugeriram ao Prefeito que sejam feitas melhorias na rede de iluminação pública da Rua Otávio Melin e na passagem da ponte que faz ligação com o bairro Pernambuco. Além desse trecho, os parlamentares também sinalizaram a necessidade de reposição de lâmpadas na Praça Jaci Brito, no Centro da cidade, e na Praça do Sesquicentenário, no bairro Universitário.

Indicação nº 265/2017 – Autoria: Elói Pedro Geraldo (PMDB)
Indicação nº 279/2017 – Autoria: Elói Pedro Geraldo (PMDB)
Indicação nº 314/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)

2.3. Outras indicações
Indicação nº 315/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)
Pede à Vigilância Sanitária que verifique as condições sanitárias em uma casa no bairro Joaia. De acordo com e-mail recebido pelo vereador Esaú Bayer (PMDB), uma moradora local estaria recolhendo cães abandonados – possuindo diversos deles –, mas não tendo quaisquer condições de mantê-los em condições adequadas. Por conta dessa situação, o lugar representaria risco à saúde e à segurança dos moradores próximos, inclusive das crianças que frequentam uma creche nas redondezas.

Indicação nº 099/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)
Requer a pavimentação da Rua Geraldino M. Reis, bem como a travessa com a Rua Navegantes.

Requerimento nº 100/2017 | Requerimento nº 92/2017 | Requerimento nº 93/2017 | Requerimento nº 97/2017 | Requerimento nº 98/2017

3. Fala dos Vereadores
3.1. Juarez Soares (PPS)
3.2. Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC)
3.3. Rudnei de Amorim (DEM)
3.4. Elizabete Mianes da Silva (PSD)
3.5. José Leal Silva Júnior (PSD)
3.6. Esaú Bayer (PMDB)
3.7. Elói Pedro Geraldo (PMDB)
3.8. Fernanda Melo (PMDB)

Áudio completo da sessão 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |