Resumo da 6ª sessão de abril de 2017

capa sessão 27.04.20171. Projetos de Lei
1.1. Juarez Soares é novo membro da Comissão de Constituição e Justiça
Desde o dia 27 de abril, o vereadores Juarez Soares (PPS) passou a fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo eleito segundo membro no lugar de José Leal Silva Júnior (PSD), que deixou a pasta.

A votação que elegeu Soares ao cargo foi realizada na última sessão de abril, no dia 27, e teve por concorrente o vereador Esaú Bayer (PMDB). O placar final da votação permaneceu próximo, com resultado de sete votos favoráveis ao vereador Juarez Soares e cinco votos para o vereador Esaú Bayer.

Essa é a terceira vez que ocorre uma mudança interna na composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara por analisar a juridicidade de todos os projetos de lei que tramitam pelo Poder Legislativo. Com a alteração, a CCJ passa a ser composta pelos seguintes parlamentares: Fernanda Melo (PMDB); Juarez Soares (PPS) e Rudnei de Amorim (DEM).

Projeto de Resolução nº 11/2017

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Câmara pede construção de pontos de ônibus cobertos
Por meio de três indicações, a Câmara Municipal de Tijucas recomendou à Prefeitura que sejam construídos pontos de ônibus cobertos em três regiões da cidade. Entre os locais indicados estão a Avenida Coronel Gallotti, nas proximidades ao Instituto Matilde Bayer; a Rua Lauro Müller, próximo ao Parque de Eventos Pirão com Linguiça; e na Rua Euclides Francisco Peixoto, no cruzamento com a Rua Biguá.

Indicação nº 118/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)
Indicação nº 332/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)
Indicação nº 092/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)

2.2. Vereadores querem melhor iluminação para Tijucas
Com o objetivo de aumentar a segurança da população, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas sugeriram ao Prefeito que sejam feitas melhorias na rede de iluminação pública da Rua Otávio Melin e na passagem da ponte que faz ligação com o bairro Pernambuco. Além desse trecho, os parlamentares também sinalizaram a necessidade de reposição de lâmpadas na Praça Jaci Brito, no Centro da cidade, e na Praça do Sesquicentenário, no bairro Universitário.

Indicação nº 265/2017 – Autoria: Elói Pedro Geraldo (PMDB)
Indicação nº 279/2017 – Autoria: Elói Pedro Geraldo (PMDB)
Indicação nº 314/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)

2.3. Outras indicações
Indicação nº 315/2017 – Autoria: Esaú Bayer (PMDB)
Pede à Vigilância Sanitária que verifique as condições sanitárias em uma casa no bairro Joaia. De acordo com e-mail recebido pelo vereador Esaú Bayer (PMDB), uma moradora local estaria recolhendo cães abandonados – possuindo diversos deles –, mas não tendo quaisquer condições de mantê-los em condições adequadas. Por conta dessa situação, o lugar representaria risco à saúde e à segurança dos moradores próximos, inclusive das crianças que frequentam uma creche nas redondezas.

Indicação nº 099/2017 – Autoria: Fernanda Melo (PMDB)
Requer a pavimentação da Rua Geraldino M. Reis, bem como a travessa com a Rua Navegantes.

Requerimento nº 100/2017 | Requerimento nº 92/2017 | Requerimento nº 93/2017 | Requerimento nº 97/2017 | Requerimento nº 98/2017

3. Fala dos Vereadores
3.1. Juarez Soares (PPS)
3.2. Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC)