Resumo da 6º sessão de junho de 2017

sessao 26.06.2017O Poder Legislativo de Tijucas reaizou na noite de 26 de junho a 28ª reunião de 2017, com a participação dos vereadores: Elizabete Mianes da Silva (Bete/PSD); José Roberto Giacomossi (Betinho/PSD); Cláudio Tiago Izidoro (Claudio Negão/PMDB); Maria Edésia da Silva Vargas (Deda/PT); Elói Pedro Geraldo (PMDB); Esaú Bayer (PMDB); Fabiano Morfelle (Fabiano Goleiro/PDT); Fernanda Melo(PMDB); Fernando Fagundes (Fernando do Gordo/PMDB); Juarez Soares (PPS); Odirlei Resini (PMDB); Rudnei de Amorim (DEM); Vilson Natálio Silvino (Vilsinho/PP)

1. Projetos de lei
1.1. Câmara aprova bolsa para residentes de medicina

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram o Indicação nº030/2017, de autoria do Prefeito, que concede bolsa aos médicos residentes especializados na rede SUS e gratificação aos seus orientadores (preceptores). O valor da bolsa para residentes será de R$ 5.500,00 e de R$ 2.200,00 para preceptores. Segundo o texto da lei, os médicos deverão cumprir carga horária de 44 horas semanais. O período máximo para concessão do auxílio é de dois anos.

2. Indicações e Requerimentos
Indicação nº030/2017: Recapear a Estrada da nogueira, que faz a ligação da comunidade de Terra Nova à Nova Descoberta.

Indicação nº075/2017: Edificar o passeio público da Rua Euclides Francisco Peixoto, que liga os bairros Praça e Santa Luzia.

Indicação nº097/2017: Manutenção adequada ao Centro de Educação Infantil Silvia Telles.

Indicação nº105/2017: Limpar e conservar a área externa da Escola de Ensino Fundamental Marcílio Marcos da Silva.
Indicação nº380/2017: Pavimentar a Rua Natália Amorim, no bairro Areias.

Indicação nº381/2017: Pavimentar a Rua Salvador C. de Melo, no bairro Areias.

Indicação nº391/2017: Verificar e reparar a iluminação da Avenida Carlos Humberto Ternes – P2.

Indicação nº392/2017: Reformar a sede comunitária Esaú Bayer, construindo também uma cancha de bocha. A sede está localizada na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Praça.

Indicação nº393/2017: Construir uma travessia elevada na esquina da Rua Lauro Muller com a Rua Coronel Galloti – logo após a Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, no bairro Praça.

Indicação nº394/2017: Construir uma quadra de tênis para que possa ser ativada a escolinha de tênis, ocupando as crianças em seu contra turno escolar.

Indicação nº395/2017: Aplicar BTI (inseticida biológico), com periodicidade de 20 em 20 dias, na localidade da Itinga.

Requerimento nº130/2017: Despachar correspondência ao Prefeito e ao Secretário de Agricultura solicitando informações sobre as localidades atendidas pela patrulha mecanizada, de janeiro de 2017 até a presente data, além de outros dados complementares.

Requerimento nº132/2017: Despachar correspondência ao Governador Raimundo Colombo, solicitando atenção do Estado em relação à segurança pública de Tijucas. Sugestões: a) Recomposição do efetivo policial; b) Melhor condições de trabalho aos policiais; c) Implantação de Pelotão de Patrulhamento Tático.

Requerimento nº134/2017: Despachar correspondência ao Major Jefferson Sebastião Vieira, questionando: “Como estão os trâmites legais para a formação da companhia policia da guarnição especial em Tijucas?”

Requerimento nº 136/2017: Despachar correspondência à Prefeitura Municipal de Tijucas, solicitando cópia do Processo Licitatório Nº 050/PMT/2017 – PREGÃO PRESENCIAL: Nº 037/PMT/2017 – cujo objeto é a contratação de empresa para prestação de mão-de-obra visando recuperar as vias públicas urbanas de Tijucas (Operação Tapa Buracos).

Requerimento nº137/2017: Despachar correspondência à Prefeitura Municipal de Tijucas, solicitando cópia do Processo Licitatório Nº 056/PMT/2017 – PREGÃO PRESENCIAL: Nº 001/PMT/2017 – cujo objeto é a contratação de empresa fornecedora de mão-de-obra e material para demolição, reconstrução e pintura de muro, com retirada de entulho, da Creche Bem-te-vi, CEI Zilda Peixer.

Requerimento nº 138/2017: Encaminhar Moção de Aplausos à atleta Andrea Ramos Censi pelo título de campeã Master de Miss Universo no WWF Internacional Presents Championship, realizado no Rio de Janeiro no último sábado (24/06).

Requerimento nº139/2017: Despachar correspondência ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, para que notifiquem a Fábrica de Café Jurerê, localizada à Rua Independência, no bairro Praça. A chaminé da empresa solta partículas que vem causando danos à propriedade dos moradores e sua saúde.

3. Fala dos vereadores
3.1.
Elói Pedro Geraldo (PDMB)
3.2.