Audiência Pública discute situação do Hospital São José

audiencia hospital 2017Conhecer a atual situação do Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti, buscando soluções e parcerias para a saúde hospitalar de Tijucas, esses serão alguns dos assuntos abordados na Audiência Pública que a Câmara de Vereadores pretende realizar na próxima quinta-feira (06/07), a partir das 20h.

Idealizada pela vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PT) - a Déda -, a reunião contará com a presença da Deputada Estadual Ana Paula Lima (PT) e do Gestor Administrativo do Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti, Senhor Vagner dos Anjos. O objetivo central da audiência é compartilhar informações, reconhecer dificuldades e encontrar soluções conjuntas para melhorar a saúde no Município de TIjucas.

As condições de atendimento e a infraestrutura da instituição já foram alvo de debates nos últimos anos. Em 2013 e 2016 os vereadores realizaram duas audiências públicas com objetivos semelhantes. Em ambas as ocasiões, o gestor do Hospital também esteve presente para prestar informações, chamando atenção para o custo elevado de manutenção do hospital, a insuficiência de repasses e a baixa remuneração feita com base na tabela SUS - desatualizada há mais de 10 anos.

A nova audiência, marcada para o próximo dia 6 de julho, às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas, pretende reunir parlamentares, políticos, gestores e cidadãos em torno do tema. Mas mais do que isso, quer fazer com que as informações compartilhadas se tornem fonte de mudança e melhorias para a área da saúde.