Resumo da 1ª Sessão de Agosto de 2017

sessao ordinaria 03.08.2017No dia 03 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas realizaram da 1ª Sessão Ordinária deste mês. Na pauta, foram aprovadas 10 indicações e seis requerimentos. Nenhum projeto de lei foi levado à plenário.

Antes do Pequeno Expediente, devido à renúncia da vereadora Fernanda Melo (PMDB) ao cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora, os parlamentares precisaram fazer nova eleição para preencher a vaga. Entre os dois nomes colocados à disposição - vereadores Esaú Bayer (PMDB) e Elizabete Mianes da Silva (PSD) - acabou sendo eleita, por oito votos, a vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD), que tomou na própria reunião.

A comunidade também recebeu espaço para narrar seus problemas e pedir apoio. Representando a Associação de Moradores do Loteamento Mata Atlântica (AMMA), o vice-presidente da instituição, Henri Silva solicitou apoio dos parlamentares na resolução dos problemas da comunidade. Melhorias no trânsito, arborização no loteamento, manutenção dos passeios públicos e conserto das ruas foram alguns dos temas abordados por ele.

1. Projetos de lei
Sem projetos de lei na pauta.

2. Indicações e Requerimentos

2.1. Vereadora Fernanda Melo (PMDB)

Indicação nº 94/2017: Terminar a construção da Academia da Saúde, localizada no loteamento Mata Atlântica.

Indicação nº 430/2017: Pavimentar a Rua Mato Grosso, no bairro Areias.

Indicação nº 431/2017: Pavimentar a Rua José Kruscinski, localizada no bairro Areias.

Requerimento nº 151/2017: Despachar correspondência ao Prefeito Municipal solicitando informações sobre a escolaridade e experiência das pessoas que ocupam os cargos comissionados na Administração Direta e Indireta de Tijucas.

2.2. Vereador Fabiano Morfelle (PDT)

Indicação nº 428/2017: Homenagear, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), ex-atletas com mais de 55 anos de idade, colocando seus nomes em troféus entregues pela FME em competições.

Indicação nº 433/2017: Fazer a manutenção do campo de futebol suíço no bairro Campo Novo.

2.3. Vereador Cláudio Tiago Izidoro (PMDB)

Indicação nº 425/2017: Notificar o proprietário da obra inacabada localizada na Rua Flamingo, nº15, no bairro Praça, para que, em caráter de urgência, limpe e feche as possíveis entradas.

Requerimento nº 154/2017: Despachar correspondência à Secretaria Municipal de Administração, solicitando informações referentes à internet e telefonia fixa rural das localidades Campo Novo, Terra Nova e Oliveira.

Indicação nº 426/2017: Providenciar a limpeza e a manutenção da quadra de areia localizada na Rua Alvina Simas Reis, no bairro Centro.

2.4. Vilson Natálio Silvino (PP) e Maria Edéia da Silva Vargas (PT)

Indicação nº 424/2017: Construir travessias elevadas ao longo da Rua Coronel Izidoro, no bairro Universitário.

2.5. Vereador Esaú Bayer (PMDB)

Indicação nº 427/2017: Construir lombadas, sinalizando-as, na Rua Capitão Amorim, próximo às transversais São Sebastião, Voluntários da Pátria, Independência e Augusto Bayer, no bairro Praça.

Requerimento nº 152/2017: Despachar correspondência para a CELESC, agência de Tijucas, solicitando providências urgentes acerca das constantes oscilações e quedas de energia elétrica no bairro Universitário, mais precisamente no Loteamento Mata Atlântica e bairro Areias.

Requerimento nº 153/2017: Despachar correspondência para a CELESC, agência de Tijucas, solicitando providências urgentes acerca das constantes oscilações e quedas de energia elétrica no bairro Centro e bairro XV de Novembro.

Requerimento nº 155/2017: Despachar correspondência ao Executivo Municipal solicitando cópia de todos os contratos celebrados entre o Município de Tijucas e a empresa Unetvale Serviços e Equipamentos, de janeiro de 2017 até a presente aprovação deste requerimento.

2.6. Vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD)

Indicação nº 432/2017: Realizar a manutenção da iluminação pública da Rua Capitão Amorim, no bairro Praça, substituindo as lâmpadas inservíveis por outras de vapor de sódio ou LED.

2.7. Elói Pedro Geraldo, Fernanda Melo, Esaú Bayer e Fernando Fagundes (PMDB)

Requerimento nº 156/2017: Despachar correspondência ao Prefeito Municipal solicitando informações das empreiteiras contratadas desde janeiro de 2017 pelo Município.

Requerimento nº 157/2017: Despachar correspondência ao Presidente do SAMAE, Sr. Jilson José de Oliveira, solicitando esclarecimentos sobre a Estação de Tratamento de Esgoto e a Rede Coletora do Esgoto Sanitário.

3. Fala dos vereadores
3.1. Juarez Soares (PP)
3.2. Rudnei de Amorim (DEM)
3.3. Fabiano Morfelle (PDT)