Sul do Rio recebe sessão itinerante dia 21 de agosto

sessao itinerante agostoA Câmara de Vereadores de Tijucas confirmou para o próximo dia 21 de agosto a realização de sua sétima Sessão Itinerante, desta vez, no bairro Sul do Rio. A reunião acontecerá no pavilhão da Igreja da comunidade, a partir das 20h, com a possibilidade de participação dos moradores locais.

Durante o encontro, cada orador inscrito terá a oportunidade de falar por até 10 minutos sobre os problemas enfrentados pela comunidade, tecer sugestões, críticas e opiniões acerca da gestão municipal. Como de costume, todas as sessões da Câmara de Vereadores são públicas, com livre entrada.

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, são realizadas seis sessões ordinárias durante cada mês. A escolha de fazer uma sessão itinerante nos bairros, aproximando população e poder público, é uma iniciativa do atual presidente da Câmara, vereador Elói Pedro Geraldo (PMDB).

A sessão itinerante segue basicamente o mesmo rito que as demais reuniões do órgão, com a única diferença de que parte do tempo é cedido a manifestações da comunidade. Assim, além da participação popular, a sessão também conta com a fala dos vereadores, a votação de indicações, requerimentos e projetos de lei.

As pessoas que não puderem comparecer presencialmente à sessão também podem acompanhar as decisões do Legislativo por meio da rádio Transamérica Hits 91,3 FM, por onde são transmitidas ao vivo todas as reuniões.

Por Assessoria de Imprensa da CMT