Resumo da 3ª Sessão Ordinária de Agosto de 2017

sessao ordinaria 10.08.2017No dia 10 de agosto de 2017, a Câmara Municipal de Tijucas realizou sua 37ª sessão ordinária do ano. Na ocasião, os vereadores aprovaram cinco indicações e quatro requerimentos. Ao final da reunião, o presidente do Poder Legislativo, Elói Pedro Geraldo (PMDB) informou aos demais vereadores e à população que o Projeto de Lei nº 2325/2017 será votado na próxima reunião, marcada para o dia 17 de agosto. A proposta, de autoria do Poder Executivo, pretende instituir gratificação pelo encargo de membro de Comissão de Sindicância ou de Processo Administrativo Disciplinar.

1. Projetos de lei
Sem projetos na pauta.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Fabiano Morfelle (PDT)

Indicação nº 435/2017: Realizar, semanalmente, a limpeza da rampa que dá acesso ao Rio Tijucas, localizada na Praça Municipal Cipriano Joaquim Felício Neto, no bairro Praça.

2.2. Fabiano Morfelle (PDT) e Maria Edésia da Silva Vargas (PT)

Indicação nº 438/2017: Ceder o prédio ou espaço onde funcionava a antiga Escola do Pernambuco, localizada na Estrada Geral do Pernambuco, para a Associação de Moradores do bairro.

2.3. Fernanda Melo (PMDB)

Indicação nº 439/2017: Recuperar a pavimentação da Rua Ceará, no bairro Universitário.

Indicação nº 440/2017: Recuperar a pavimentação da Rua Caio Jonas Portela, no bairro Centro.

Indicação nº 441/2017: Recuperar a ponte localizada ao final da Rua que liga o bairro Areias a Porto Belo, nas proximidades da Rua Demóstenes Feminella e marginal da BR 101 em Tijucas.

Requerimento nº 162/2017: Despachar correspondência ao Prefeito Municipal de Tijucas solicitando cópia do processo licitatório referente ao Projeto Integral da Revitalização da Avenida Hercílio Luz. Do projeto, almeja-se obter cópia contemplando as melhorias nele feitas, que já foram citadas nesta casa Legislativa, referentes à drenagem, documentação das licenças, ART e Engenheiros responsáveis por todas as etapas. Inclusive a que é de responsabilidade da empreiteira contratada.

2.4. Fernando Fagundes (PMDB)

Requerimento nº 160/2017: Requer que seja encaminhada Moção de Aplausos ao músico Guilherme Franzói Bissoli, parabenizando-o pelo lançamento de seu show autoral acompanhado com banda e clipe.

2.5. Esaú Bayer, Odirlei Resini (PMDB) e Fabiano Morfelle (PDT)

Requerimento nº 161/2017: Despachar correspondência ao Prefeito Municipal solicitando cópia de todos os contratos entabulados entre o Município e a empresa Comparts, sejam estes frutos de processo licitatório ou não, a partir do dia 1º de janeiro de 2017 até a data deste requerimento.

2.6. Esaú Bayer, Elói Geraldo, Fernando Fagundes, Fernanda Melo, Odirlei Resini (PMDB) e Fabiano Morfelle (PDT)
Requerimento nº 163/2017: Despachar correspondência ao Executivo Municipal, solicitando que o Prefeito venha até à Câmara de Vereadores na sessão do dia 17/08, às 20h, para esclarecer dúvidas perante os vereadores e à comunidade sobre a outorga da água do Rio Tijucas para Bombinhas, sobre a tubulação que passará pela nossa cidade, bem como os impactos junto à rede viária do Município.

3.Fala dos vereadores
3.1. Rudnei de Amorim (DEM)
3.2. Juarez Soares (PPS)
3.3. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)