topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Prefeito esclarece outorga de água à Bombinhas em sessão da Câmara

eloi mariano rochaAtendendo ao pedido de parlamentares e cidadãos, o Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), deve comparecer à Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira, (17), para prestar esclarecimentos sobre a outorga de água do Rio Tijucas ao Município de Bombinhas. O pronunciamento deve acontecer a partir das 20h, no plenário do Legislativo Municipal.

Segundo dados emitidos pela atual prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PT), o Município vizinho pretende captar 240 L/s de água do Rio Tijucas (o equivalente a 2,56% de toda a capacidade outorgada do rio). O objetivo da medida seria acabar com a falta de abastecimento que acomete Bombinhas durante o verão.

Apesar da boa intenção, a rapidez com que a obra vem sendo realizada tem causado apreensão junto à comunidade. Enquanto parte da tubulação é depositada em terrenos da região, críticos apontam a celeridade como um atropelo ao debate público, desconsiderando uma solução conjunta para todos os Municípios da Costa Esmeralda.

Para tentar elucidar a questão, a Câmara de Vereadores chegou a realizar uma sessão, no dia 31 de julho, com a presença da Prefeita de Bombinhas. Durante a reunião, a governante apresentou os principais pontos do projeto e pediu o apoio de Tijucas para solucionar o problema de escassez de água.

Por ora, a implantação de 27 km de adutora é o que preocupa os vereadores de Tijucas, que temem a deterioração de estradas e reivindicam formas de compensação pelo uso do solo Municipal.

O comparecimento do Prefeito de Tijucas é uma resposta ao Requerimento nº 163/2017, aprovado pela Câmara no dia 10 de agosto. Nele, a bancada de oposição pede que o chefe do Executivo Municipal esclareça à comunidade os impactos criados pela transposição da água. A autoria do pedido pertence aos vereadores Esaú Bayer, Elói Pedro Geraldo, Fernando Fagundes, Fernanda Melo, Odirlei Resini – todos do PMDB – e Fabiano Morfelle (PDT).

Por Assessoria de Imprensa da CMT

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |