Resumo da 3ª Sessão Ordinária de Setembro de 2017

sessao ordinaria 14.09.2017No último dia 14, a Câmara de Vereadores de Tijucas realizou sua 3ª sessão ordinária do mês de setembro. Com início às 20h e presença da maioria dos vereadores, foram aprovadas três indicações da vereadora Fernanda Melo (PMDB) e um projeto de lei de origem do Poder Legislativo (aprovado em 1ª votação). Confira abaixo as matérias analisadas em plenário.

1. Projetos de Lei
1.1. Projeto de Lei nº 09/2017: Dispõe sobre a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim que se destinam.

2. Indicações e Requerimentos

2.1. Vereadores pedem pavimentação e recuperação de vias públicas
Os vereadores da Câmara de Tijucas reivindicaram junto à Prefeitura a pavimentação e a recuperação de três ruas municipais que se encontram danificadas. O pedido foi realizado por meio de três indicações, todas de autoria da vereadora Fernanda Melo (PMDB), aprovadas durante a terceira reunião dos vereadores neste mês.

Entre as vias contempladas estão a Rua Natália Amorim (Indicação nº 468/2017); Rua Beija-Flor (Indicação nº 469/2017) e Rua Maria Gallotti (Indicação nº 470/2017). Em documento, a vereadora Fernanda Melo (PMDB) ressalta a importância das ruas para o Município e justifica a recuperação. “[Atualmente], as vias encontram-se danificadas, dificultando o trânsito e danificando os veículos”, explica.

Segundo informações da parlamentar, para solucionar os problemas, moradores da Rua Natália Amorim se propuseram a arcar com parte dos custos da pavimentação da via, que conta com 800 metros de extensão.

3. Fala dos vereadores
3.1. Juarez Soares (PPS)