Vereadores fazem sessão itinerante no bairro Santa Luzia

sessao itinerante santa luziaNesta quinta-feira (21), a Câmara de Vereadores realiza sua sétima sessão itinerante em Tijucas, desta vez, no bairro Santa Luzia. O início a reunião está previsto para às 20h no pavilhão da igreja do bairro, com possibilidade de participação dos moradores nos debates do Legislativo.

Durante o encontro, cada morador inscrito terá a oportunidade de falar por até 10 minutos sobre os problemas enfrentados pela comunidade, tecer sugestões, críticas e opiniões acerca da gestão municipal. Como de costume, todas as sessões da Câmara de Vereadores são públicas, com entrada livre.

A sessão itinerante segue basicamente o mesmo rito que as demais reuniões do órgão, com a única diferença de que parte do tempo é cedido a manifestações da comunidade. Assim, além da participação popular, a sessão também conta com a fala dos vereadores, a votação de indicações, requerimentos e projetos de lei.

As pessoas que não puderem comparecer presencialmente à sessão também podem acompanhar as decisões do Legislativo por meio da rádio Transamérica Hits 91,3 FM, por onde são transmitidas ao vivo todas as reuniões.

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, são realizadas seis sessões ordinárias durante cada mês. A escolha de fazer uma sessão itinerante nos bairros, aproximando população e poder público, é uma iniciativa do atual presidente da Câmara, vereador Elói Pedro Geraldo (PMDB).

Por Assessoria de Imprensa da CMT