Resumo da 6ª Sessão de Setembro de 2017

sessao ordinaria 25.09.2017No dia 25 de setembro a Câmara de Vereadores realizou sua sexta sessão ordinária do mês. A reunião aconteceu no plenário do Poder Legislativo, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela emissora Transamérica Hits – 91,3 FM e pelo canal da Câmara no Youtube.

Com duração aproximada de duas horas, e contando com a presença de todos os vereadores, foram analisadas e votadas nove indicações e três requerimentos.

Antes da análise das matérias legislativas, o presidente da Câmara, Elói Pedro Geraldo (PMDB), concedeu espaço para que representantes da Vigilância Sanitária respondessem a parte do Requerimento nº 181/2017, elaborado pelo vereador Esaú Bayer, sobre os trabalhos da instituição. Na ocasião, a funcionária Angela buscou comentou sobre as ações efetuadas pela Vigilância no Município de Tijucas.

1. Projetos de Lei
Nenhum projeto de lei na pauta.

2. Indicações e Requerimentos
2.1. Da Vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PT)

Indicação nº 110/2017 - Colocar lombadas para reduzir a velocidade na Rua Coronel Izidoro, próximo ao Colégio de Aplicação Univali.

Indicação nº 111/2017 - Implantar faixas de pedestres na Rua Paraná, em frente ao Colégio de Aplicação Univali.

Indicação nº 486/2017 - Recolocar as lajotas retiradas durante reparos realizados na Rua Pará, no bairro Universitário; e também recuperação de outras pedras que estão soltas.

2.2. Do Vereador Fernando Fagundes (PMDB)

Indicação nº 478/2017 - Fazer a manutenção de todos os estádios municipais de futebol.

2.3. Do Vereador Odirlei Resini (PMDB)

Indicação nº 484/2017 - Instalar ponto de ônibus na Av. Carlos Humberto Ternes, conhecida como P2, nas imediações do Loteamento Parque Residencial Feller.

Indicação nº 485/2017 - Viabilizar área de lazer no bairro Terra Nova, próximo à igreja católica, nas imediações da propriedade da família Martinengui.

2.4. Da Vereadora Fernanda Melo (PMDB)

Indicação nº 487/2017 - Providenciar a manutenção da pavimentação da Rua Sadi Lemos, no bairro Praça.

Indicação nº 488/2017 – Providenciar abertura dos bueiros e limpeza da Rua “Komdelli”, como é comumente conhecida, no bairro Praça.

Indicação nº 489/2017 – Realizar a manutenção da pavimentação da Rua Antônio Bayer, no Centro.

Requerimento nº 192/2017 – Despachar correspondência ao gabinete do Prefeito de Tijucas, solicitando cópia dos processos licitatórios números: 02/2014-PR; 16/2016-TP, e cópia do contrato nº 002/2014 e dispensa de licitação, incluindo os referidos contratos e termos aditivos.

Requerimento nº 193/2017 - Envia correspondência à Secretaria de Administração e Finanças solicitando agendamento de audiência pública para tratar assuntos relacionados às finanças públicas municipais.

2.5. Do Vereador Esaú Bayer (PMDB)

Requerimento nº 191/2017 - Despachar correspondência ao Executivo Municipal e ao Comandante da Polícia Militar em Tijucas, encaminhando cópia de abaixo-assinado que solicita a não abertura da Rua Aristides Machado, no bairro Areias, com a Rua Adriel Menezes, no Jardim Progresso, com o objetivo de propagar a segurança e o bem estar dos moradores e vizinhos da rua.

3. Fala dos Vereadores
3.1. Esaú Bayer (PMDB)
3.2. Elizabete Mianes da Silva (PSD)
3.3. Cláudio Tiago Izidoro (PMDB)