Resumo da 2ª Sessão Ordinária de Novembro de 2017

sessao ordinaria 09.11.2017Com a presença de dez vereadores em plenário, a Câmara Municipal de Tijucas realizou sua 2ª sessão ordinária de novembro no último dia nove. Na ocasião foram aprovadas por unanimidade um projeto de lei de origem do Poder Legislativo, quatro indicações e um requerimento. Não se fizeram presentes na reunião os vereadores Cláudio Tiago Izidoro (PMDB), Fernanda Melo Bauer (PMDB) e Esaú Bayer (PMDB).

1. Projetos de Lei
Por meio do Projeto de Lei nº 24/2017, a Câmara Municipal de Tijucas autorizou a abertura de crédito suplementar no orçamento da instituição. Para que isso fosse possível, os vereadores anularam de seu orçamento um total de R$ 235 mil, suplementando esse mesmo valor em outra dotação, denominada “Funcionamento e Manutenção da Câmara Municipal: Aplicações Diretas”.

2. Indicações e Requerimentos

2.1. Vereador Fernando pede limpeza e manutenção de locais no bairro Universitário
Com o objetivo de manter ruas e praças do bairro Universitário sempre em condições de uso, o vereador Fernando Fagundes, do PMDB, sugeriu à Prefeitura de Tijucas que providencie a limpeza e manutenção da Rua Amazonas, bem como do parque infantil instalado na Praça Pedro Capitolino de Souza, localizada nessa mesma via. A pedido da comunidade, o parlamentar ainda pediu que seja feita a pavimentação da Rua Estevão Gregório Faial.

Indicação nº 542/2017 | Indicação nº 543/2017 | Indicação nº 548/2017

2.2. Vereador pede melhoria de iluminação entre Avenida Hercílio Luz e Blue Brasil
Por meio da Indicação nº 549/2017, o vereador Elói Pedro Geraldo, do PMDB, encaminhou ao Prefeito a solicitação de que seja providenciada iluminação da área pública situada entre a Av. Hercílio Luz e o Blue Brasil. A solicitação é um pedido da comunidade que está sendo promovido pelo parlamentar junto à administração do Município.

2.3.Câmara envia Moção de Aplausos a jovem classificado na competição Worldskills
A pedido do vereador Fernando Fagundes (PMDB), e com a aprovação unânime dos vereadores presentes, a Câmara de Tijucas entregará uma Moção de Aplausos a Rafael de Borba por ter conquistado o 4º lugar na categoria Manutenção de Aeronavas, na competição Worldskills. O evento foi realizado em Abu Dhabi e aconteceu entre os dias 15 a 18 de outubro.

Para os parlamentares, a Moção de Aplausos é uma forma de reconhecer o desempenho, o trabalho e a dedicação do jovem, servindo de exemplo para outros estudantes.

3. Fala dos vereadores*
3.1. Odirlei Resini (PMDB)
3.2. José Roberto Giacomossi (PSD)
3.3. Vilson Natálio Silvino (PP)
3.4. Rudnei de Amorim (DEM)

*Devido a problemas com gravação do áudio da sessão, nenhuma fala está disponível.