Vereadores acompanham reunião com moradores do Mata Atlântica

vereadores mata atlantica1Os vereadores Elizabete Mianes da Silva (PSD), José Roberto Giacomossi (PSD), Vilson Natálio Silvino (PP) e Juarez Soares (DEM) acompanharam na manhã desta segunda-feira, 13, a reunião realizada entre moradores do Loteamento Mata Atlântica, Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e o presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

Segundo informações da Prefeitura de Tijucas, a reunião teve como tema a recorrente falta de água no loteamento. Para os moradores, a deficiência do sistema é percebida há anos e sempre se intensifica no verão, com o aumento da demanda. Neste ano a falta de água já atingiu os moradores desde o começo de novembro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o presidente do SAMAE recebeu ordens diretas do Executivo para dar prioridade ao caso. “Durante a reunião o prefeito também determinou que os pedidos de novas construções no loteamento fiquem suspensos até que o problema da água seja resolvido no local”, comunicou a assessoria.

De acordo com a Prefeitura, a intenção da administração municipal, através do Samae, é de construir um novo reservatório para o bairro Universitário a fim de armazenar e distribuir a água do sistema de captação do Oliveira. A expectativa é que a obra resolva o problema de abastecimento no loteamento Mata Atlântica e toda região do entorno.

No entanto, a ação ainda vai demorar, em virtude de uma série de providências que o projeto exige (área para instalação do reservatório, licitação para construção e a obra em si). Apesar disso, o Prefeito Elói Mariano Rocha determinou que sejam buscadas medidas urgentes para evitar novos transtornos aos moradores, que não podem ficar sem água enquanto esperam pela solução definitiva do problema.

Por Assessoria de Imprensa da CMT

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas)
Texto original e foto: Karina Pexito
Reedição e adaptação: Rafael Spricigo