topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 5ª Sessão Ordinária de Novembro de 2017

sessao morreteApós nove reuniões bem sucedidas nos bairros de Tijucas, a Câmara de Vereadores realizou no dia 20 de novembro, às 20h, sua última sessão itinerante do ano, desta vez, no bairro Morretes. Com a presença de 11 dos 13 vereadores, o Poder Legislativo aprovou cinco indicações e um requerimento, todos com o objetivo de responder às reivindicações dos moradores de Morretes.

Além da discussão e aprovação das matérias legislativas, o Presidente da Câmara, vereador Elói Pedro Geraldo (PMDB), concedeu cerca de 30 minutos de espaço para que os moradores do bairro manifestasse suas críticas, elogios e sugestões à administração municipal. Como representantes da comunidade, os moradores Josiane Pontes, Ivo Boes e Marcílio Dias Wollinger usaram a palavra para reivindicar melhorias nas estradas; a rebertura no Posto de Saúde local; e para criticar as mudanças efetuadas na marginal da BR-101, que impuseram mão-única no trecho.

1. Projeto de lei
Pauta para o dia 23 de novembro o Projeto de Lei nº 28/2017.

2. Indicações
2.1. Câmara pede pavimentação para estrada geral do bairro Morretes
A lama e a poeira fazem parte do cotidiano dos moradores do bairro Morretes, no interior de Tijucas, que precisam lidar diariamente com o problema devido à falta de pavimentação da estrada que corta o bairro. Em uma conversa com os moradores, é fácil perceber que a melhoria da rua é de longe a principal reivindicação da comunidade.

Visando dar solução para o caso, os vereadores Fernanda Melo Bayer, Fernando Fagundes e Elói Pedro Geraldo, do PMDB, encaminharam ao Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, uma série de indicações que pedem a pavimentação asfáltica de um trecho de 3,2 quilômetros. Caso isso não seja possível, os parlamentares ainda sugeriram a implementação de calçamento.

Aprovadas na noite do dia 20 de novembro, em sessão ordinária, as matérias seguem agora para o gabinete do Prefeito, que analisará as propostas caso a caso.

Indicação nº 104/2017, nº 139/2017 e nº 553/2017.

2.2. Vereadora Fernanda pede reabertura de posto de saúde no bairro Morretes
Por meio da Indicação nº 103/2017, a vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB) solicitou ao Prefeito de Tijucas que providencie a reabertura do Posto de Saúde Maria Margaria Cotta, fechado desde novembro deste ano, no bairro Morretes.

De acordo com a vereadora, o posto foi fechado no início deste mês, sem previsão de abertura para atendimento ao público. Em documento enviado à Prefeitura, a parlamentar pede a intervenção do Município, alegando que a população necessita de atendimento através da disponibilização de um médico local, material de trabalho e demais profissionais.

2.3. Aprovada proposta que solicita construção de ponto de ônibus em Morretes
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovara, por unanimidade, a Indicação nº 106/2017, que solicita a reforma ou a construção de um ponto de ônibus no bairro Morretes, em frente à Escola de Ensino Fundamental Marcílio Marcos da Silva. Autora da indicação, a vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB) explica que a ação é importante para que a população não aguarde a condução ao relento

3. Requerimentos
Requerimento nº 228/2017: Requer que seja encaminhada correspondência à ANTT solicitando providências quanto a pavimentação da marginal paralela à BR-101, no bairro Morretes, em Tijucas.

4. Discurso dos vereadores
4.1. Vilson Natálio Silvino (PP)
4.2. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
4.3. Rudnei de Amorim (DEM)
4.4. Juarez Soares (PPS)
4.5. Odirlei Resini (PMDB)
4.6. Fernanda Melo Bayer (PMDB)
4.7. Cláudio Tiago Izidoro (PMDB)
4.8. Elói Pedro Geraldo (PMDB)

Por Assessoria de Imprensa da CMT
(Texto e foto: Rafael Spricigo)

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |