Resumo da 6ª Sessão de Novembro de 2017

sessao ordinaria.23.11.2017No dia 23 de novembro, às 20h, a Câmara Municipal de Tijucas realizou sua 59ª sessão ordinária do ano – a sexta, e última, do mês corrente. Com a presença de 12 dos 13 vereadores, foram aprovados dois projetos de lei – um de autoria do vereador Juarez Soares (PPS) e outra do Poder Executivo -; duas indicações e dois requerimentos. Outros dois requerimentos, ambos de autoria da vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB), foram rejeitados pela maioria contrária.

1. Projetos de Lei
1.2. Projeto de lei nº 28/2017
1.3. Projeto de lei nº 2343/2017

2. Indicações
2.1. Vereadores solicitam contratação de vigias para posto de saúde 24 horas
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, na noite da última quinta-feira (23), uma indicação que solicita ao Prefeitura a contratação de vigias para o Posto de Saúde 24 Horas Orlando Barreto. Com o voto favorável de todos os parlamentares, a proposta segue agora para o gabinete do Prefeito para análise.

Autora da Indicação nº 554/2017, a vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB) explicou que a medida tem por objetivo garantir que a unidade de saúde não sofra atos de vandalismo, como o ocorrido na madrugada do dia 18 de novembro, quando os funcionários foram surpreendidos por meliantes.

Ao justificar a medida, a parlamentar argumentou que a presença real e ostensiva dos vigias ajudará a garantir a segurança e evitará danos ao patrimônio público.

2.2. Câmara pede limpeza e instalação de tubulação na Rua Henrique Boiteux
Por meio da Indicação nº 555/2017, de autoria da vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB), a Câmara Municipal de Tijucas solicitou à Prefeitura que seja providenciada a limpeza e a instalação de tubulação para fechar a vala existente na Rua Henrique Boiteux.

A explicar a proposta, a vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB) disse que, após uma visita ao local, constatou acúmulo de lixo depositado ao longo da rua, nos terrenos baldios, buracos em toda a via e acúmulo de água - ocasionado pela falta de tubulação e esgoto. A medida aprovada pela Câmara visa resolver esses problemas.

3. Requerimentos
APROVADO - Requerimento nº 227/2017: Despachar Moção de Aplausos aos representantes de Tijucas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que aconteceu na cidade de Lages, no período de 3 a 11 de novembro, sendo a dupla masculina Cláudio Eduardo de Souza e Anderlei Manoel Guedes, e a dupla feminina Ana Paula e Mirela. (aprovado por unanimidade)

APROVADO - Requerimento nº 229/2017: Requer que seja dispensado o interstício do Projeto de Lei nº 028/2017, nesta Casa de Leis. (aprovado com o voto contrário da vereadora Fernanda Melo Bayer (PMDB)
REJEITADO – Requerimento nº 231/2017: Solicita informações acerca da prestação de serviços de mão-de-obra de marceneiro e carpinteiro para manutenção predial preventiva, corretiva e pequenos serviços a serem executados nas unidades escolares da Secretaria de Educação, com empenho no valor de R$ R$ 19.052,75, tendo por credor a empresa Salvandir Mafei-ME. (rejeitado com o voto da maioria)