Resumo da 1ª Sessão de Dezembro de 2017

sessao ordinaria 04.12.2017No dia 04 de dezembro de 2017, a Câmara Municipal de Tijucas realizou sua primeira sessão de dezembro. Durante o encontro foram aprovadas cinco indicações e três requerimentos. Nenhum projeto de lei foi colocado em votação no dia. Além disso, utilizaram a tribuna como oradores do expediente os vereadores Fabiano Morfelle (PDT); Oscar Lopes (PMDB); Elói Pedro Geraldo (PMDB); Maria Edésia da Silva Vargas (PT); Vilson Natálio Silvino (PP); Juarez Soares (PPS) e Rudnei de Amorim (DEM).

1. Projetos de Lei
Sem projetos de lei na pauta.

2. Indicações e Requerimentos
Indicação nº 547/2017: Providenciar a limpeza e manutenção da área de lazer, localizada na Av. José Manoel Reis, loteamento Jardim das Palmeiras.
Indicação nº 556/2017: Fazer a limpeza, manutenção e conservação da pavimentação da Rua João Policarpo Pacheco, mais conhecida como Rua do Sesc Ler, no bairro Praça.
Indicação nº 557/2017: Consertar o telhado do GInário de Esportes João Madalena, no bairro Praça.
Indicação nº 559/2017: Providenciar a implantação de uma academia de saúde no bairro Morretes.
Indicação nº 560/2017: Construir duas lombadas na Rua Lauro Müller, no bairro Praça, próximo ao Residencial Costa do Sol.
Requerimento nº 233/2017: Despachar correspondência ao Executivo Municipal, ao Chefe de Departamento do Meio Ambiente de Tijucas, à Polícia Ambiental de Tijucas, à Vigilância Sanitária de Tijucas e à Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), encaminhando cópia do abaixo assinado dos moradores do bairro Praça, solicitando a esses órgãos que tomem as devidas providências referentes à chaminé da Fábrica de Café Jurerê, localizada na Rua Augusto Bayer, nº600, no bairro  Praça.
Requerimento nº 234/2017: Encaminha Moção de Aplausos aos jogadores e diretores do Esporte Clube Renascença pela 2º conquista do Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, no último dia 02 de dezembro de 2017.
Requerimento nº 235/2017: Requer que seja adiada a discussão e votação do PLCEX n° 057/2017, para melhores esclarecimentos

3. Fala dos vereadores
1. Fabiano Morfelle (PDT);
2. Oscar Lopes (PMDB);
3. Elói Pedro Geraldo (PMDB);
4. Maria Edésia da Silva Vargas (PT);
5. Vilson Natálio Silvino (PP);
6. Juarez Soares (PPS);
7. Rudnei de Amorim (DEM).