Vereador busca recursos da Assistência Social para Tijucas

ecio acao social pe

No dia 23 de janeiro, o vereador Ecio Helio de Melo (PP) esteve reunido com o atual Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, com o objetivo de buscar recursos para o Município de Tijucas.

A reunião teve por objetivo conhecer como o Estado pode colaborar com o Município, e que passos devem ser tomados para que os recursos cheguem aos cofres de Tijucas. “Ontem conversamos com o deputado Valmir Comin, e hoje (24) pretendemos falar com a Secretária Municipal de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, para saber quais são as principais necessidades”, explica Ecio. Ainda segundo ele, o Secretário Estadual acenou de forma positiva, se comprometendo em ajudar.

De acordo com o vereador, muitas vezes o Estado possui, mas o custeio não é enviado porque o Município não inscreve projetos para participar dos programas. Em tom colaborativo, ele afirmou que deseja ajudar, conversando e conhecendo as prioridades da cidade. “Queremos fazer nossa parte sem passar por cima de ninguém”, afirmou.

Inicialmente, o objetivo é implantar projetos sociais no bairro Praça. Segundo ele, o bairro cresceu muito nos últimos anos, com uma demanda crescente que precisa ser atendida. Contudo, destacou que os programas contribuem com a melhoria de toda Tijucas.

“Temos cerca de oito projetos interessantes e queremos ver esses recursos na cidade. Sabemos que não é um momento fácil, mas estamos buscando dinheiro federal e estadual para Tijucas. Estamos trabalhando para fazer acontecer”, sustentou.

Para dar continuidade às conversas, uma nova reunião com o Secretário Valmir Comin foi marcada para a próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, em Florianópolis.

Por Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Rafael Spricigo