Câmara promove coletiva de imprensa com o criador do Urbotip

DSC06888Para promover o serviço do Urbotip e mostrar o funcionamento da ferramenta, a Câmara recebeu nesta quarta-feira, dia 17, o empresário Paulo Faulstich. Com a presença da imprensa, vereadores, assessores do Poder Legislativo e da diretora de Integração e Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Tijucas Karina Peixoto, o representante do Urbotip fez uma explanação e tirou dúvidas dos participantes.
O Urbotip é um serviço através do qual as pessoas podem compartilhar questões da cidade com o mundo, na tentativa de mostrar às autoridades os locais certos onde agir. “O conceito é simples: com um smartphone ou computador, as pessoas podem postar fotos, vídeos e dar suporte as causas dos amigos”, disse Faulstich.
Paulo ainda enfatizou que são três passos para que o usuário registre a causa, “primeiro é preciso identificar a causa, pode ser uma rua com buraco, por exemplo, para dar uma ideia melhor é possível incluir fotos da referida rua; em seguida basta inserir o endereço que se localiza a causa, procedendo da mesma maneira que realiza busca no Google Maps; para concluir o usuário deve compartilhar com amigos”, explicou ele.DSC06887 (1)
O Urbotip conta com parceiros, que são entidades, instituições, universidades, centros de pesquisa, entre outros, que colaboram para o funcionamento e divulgação do sistema. “Também temos os apoiadores que podem adotar uma causa e resolvê-la, em geral são empresas que se envolvem com questões sociais e patrocinam a mudança”, ressaltou Paulo.
A vinda de Faulstich contou com o apoio e empenho do vereador Jean do Nico (PSC). O parlamentar tem uma indicação de sua autoria que solicita ao Executivo a parceria na implantação do Urbotip no município de Tijucas.