topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 6ª sessão de fevereiro de 2018

sessao 26.02.2018A Câmara de Vereadores votou e aprovou oito indicações e um requerimento durante a sexta sessão ordinária do mês de fevereiro de 2018. Durante o grande expediente, usaram a palavra os vereadores Maria Edésia da Silva Vargas (PT); Vilson Natálio Silvino (PP); Rudnei de Amorim (DEM); Ecio Hélio de Melo (PP), Esaú Bayer (MDB), Odirlei Resini (MDB) e Oscar Luiz Lopes (MDB). A reunião teve duração de cerca de uma hora e dez minutos.

1. PROJETOS DE LEI
Sem projetos de lei na pauta.

2. INDICAÇÕES
2.1. Vereadores pedem construção de faixas elevadas para pedestres
Os vereadores Cláudio Tiago Izidoro (MDB) e Fabiano Morfelle (PDT) solicitaram ao Prefeito de Tijucas que analise a possibilidade de construir duas faixas de pedestres elevadas: uma na Av. Valério Gomes e outra na Av. Bayer Filho, em frente ao Colégio Ondina Maria Dias.

De acordo com o vereador Fabiano Morfelle (PDT), o pedido é uma reivindicação da comunidade escolar. “O diretor e os pais dos alunos gostariam que a lombada fosse transformada em faixa elavada, para facilitar a travessia dos estudantes”, explicou.

Para o vereador Cláudio Tiago Izidoro, além da faixa elevada, a DITRAN (Diretoria Municipal de Trânsito e Tranporte) também poderia auxiliar no controle do tráfego. “É um local de movimento intenso. Seria interessante que os guardas  voltassem a fazer a orientação do trânsito da via”, opinou o parlamentar.

Indicação nº 40/2018
Indicação nº 64/2018

2.2. Moradores do bairro Praça reivindicam pavimentação de ruas
Os moradores do bairro Praça reivindicaram ao vereador Ecio Helio de Melo (PP) a pavimentação de quatro ruas da comunidade. Para atender à demanda, o parlamentar encaminhou ao Prefeito três indicações, que solicitam o revestimento das Ruas Dona Nitinha; Altair J. da Silva; Pedro Mariano Rocha e Geraldino Martins Reis.

“A Rua Dona Nitinha é a rua da colônia de pesca, que fica bem no centro do bairro Praça. Lá, quando chove, cria muito transtorno para a comunidade, por isso o pedido de calçamento”, explicou o vereador Ecio sobre a indicação. Ele ainda solicitou que as ruas Mariano Rocha Filho e Dorval Reis sejam identificadas com placas, a fim de facilitar a entrega de correspondências pelos correios.

Complementando o pedido, o vereador Oscar Luiz Lopes (MDB) afirmou que outras ruas do bairro também precisam de sinalização. “Com a ação do tempo, algumas plcas foram descascando e desaparecendo, então é muito importante que sejam colocadas placas de identificação”, disse Oscar.

Indicação nº 51/2018
Indicação nº 52/2018
Indicação nº 53/2018

2.3. Bairro Santa Luzia pode receber quadra de esportes
Por meio da Indicação nº 65/2018, o vereador Esaú Bayer (MDB) solicitou ao Prefeito que seja analisada a possibilidade de construir uma quadra de esportes coberta no terreno da antiga Escola José Higino da Silva, no bairro Santa Luzia. Aprovada por todos os vereadores, a medida tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, promovendo a prática de esportes.

“Os moradores do bairro Santa Luzia gostam muito de praticar esportes, mas hoje não possuem um local para isso”, disse o parlamentar.

Indicação nº 65/2018

2.4. Vereador Esaú cobra conserto de telhado do ginásio de esportes no bairro Praça
“Telhas soltas, esburacadas e goteiras na quadra”, foi assim que o vereador Esaú Bayer (MDB) descreveu a atual situação do ginásio de esportes João Madalena, localizado no bairro Praça. Para dar fim ao problema, o parlamentar cobrou do Prefeito o conserto do telhado do ginásio. A medida foi aprovada em plenário e agora segue para o Poder Executivo.

Indicação nº 67/2018

2.5. Parlamentar propõe gratuidade de transporte circular para gestantes
Prefeitura deve fornecer gratuidade de passagem de ônibus circular a gestantes, essa foi proposta encaminhada pelo vereador Esaú Bayer (MDB) ao Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha. Por meio da Indicação nº 66/2017, o parlamentar sugere que o Poder Executivo elabore um projeto de lei sobre o fornecimento de passagens a mulheres em período de gestação.

3. REQUERIMENTOS
Por meio do Requerimento nº 13/2018, aprovado em plenário, o vereador Fernando Fagundes (MDB) solicitou informações sobre quando a administração municipal, através da Secretaria de Educação, lançará edital para alterar a carga horária dos professores do Ensino Fundamental I e Pré-Escolar.

4. FALA DOS VEREADORES
4.1. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
4.2. Vilson Natálio Silvino (PP)
4.3. Rudnei de Amorim (DEM)
4.4. Ecio Hélio de Melo (PP)
4.5. Esaú Bayer (MDB)
4.6. Odirlei Resini (MDB)
4.7. Oscar Luiz Lopes (MDB)

Por Assessoria de Imprensa 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |