topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 1ª Sessão Ordinária de Março de 2018

sessao 08.03.2018Durante a primeira sessão ordinária do mês de março deste ano, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram oito indicações e dois requerimentos. Todas as propostas receberam votos unânimes e serão encaminhadas à Prefeitura para que seja dado prosseguimento aos pedidos. Oito vereadores fizeram uso da palavra.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as vereadores Elizabete Mianes da Silva (PSD) e Maria Edésia da Silva Vargas (PT) foram homenageadas com buquês de flores.

1. Indicações
1.1. Vereador Elói sugere construção de creche no Timbé e em Nova Descoberta

Por meio da Indicação nº 44/2018 e da Indicação nº 46/2018, o vereador Elói Pedro Geraldo (MDB) sugeriu ao Prefeito Municipal de Tijucas que sejam construídas duas creches: uma na localidade do Timbé e outra em Nova Descoberta.

A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e agora segue para análise do Poder Executivo.

1.2. Proposta de pavimentação de ruas do bairro Praça é enviada ao Prefeito

O vereador Ecio Hélio de Melo (PP) pretende que sejam pavimentadas várias ruas do bairro Praça. Na noite de quinta-feira (08/03) o parlamentar apresentou duas novas propostas de pavimentação para as Ruas Pedro de Amorim, Voluntário da Pátria, Biguaçu e Dorval Régis, todas localizadas no mesmo bairro.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Prefeito para que sejam analisadas. O pedido, segundo o parlamentar, é uma reivindicação dos moradores.

Indicação nº 72/2018
Indicação nº 73/2018.

1.3. Vereador Écio sugere criação de pontos de coleta de baterias e eletrônicos descartados

Com o objetivo de evitar a poluição ambiental e dar correto descarte a lixos eletrônicos, o vereador Ecio Hélio de Melo (PP) sugeriu à Prefeitura que sejam criados pontos de coleta para o recolhimento de pilhas, baterias, sucatas digitais, entre outros itens.

De acordo com o entendimento do parlamentar, “esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado adequadamente”. Sugerida na noite de quinta-feira (08), a proposta foi aprovada por unanimidade e segue agora para avaliação do Prefeito de Tijucas, que decidirá pela implantação ou não da medida.

Indicação nº 78/2018

1.4. Câmara cobra reparos na iluminação da cidade

Com as Indicações nº 45/2018 e nº 68/2018, os vereadores Elói Pedro Geraldo e Fernando Fagundes, ambos do MDB, solicitaram à Prefeitura que seja feita a revisão de toda parte de iluminação do Município, em especial no parquinho localizado atrás do Posto de Saúde da comunidade de Nova Descoberta.

Conforme indicação apresentada pelo vereador Fernando Fagundes, “foram encontradas muitas lâmpadas queimadas ou com problemas” pela cidade. Para o vereador Elói Pedro Geraldo, além da iluminação, a Prefeitura também poderia completar o parque de Nova Descoberta com os brinquedos faltantes.

1.5. Vereador Odirlei Resini solicita transformação pré-escola de Nova Descoberta em creche

Na noite de quinta-feira (08) o vereador Odirlei Resini (MDB) levou ao plenário da Câmara de Tijucas a Indicação nº 77/2018, que solicita ao Prefeito a transformação do Pré-Escolar II, na Terra Nova, em uma creche. De acordo com o parlamentar, a pré-escola não está sendo usada atualmente, e sua utilização como creche permitiria a melhoria da qualidade de vida da população.

2. Requerimentos

Por meio do Requerimento nº 14/2018, o vereador Fernando Fagundes (MDB) requer que seja encaminhada Moção de Aplausos aos proprietários da Loja Mônica, Marlene Adelina Soares e João Francisco Soares pelos 40 anos de atividade comercial em nosso Município.

A loja é referência em presentes, brinquedos, armarinhos, material escolar e de escritório. Por decisão familiar, encerraram no mês de fevereiro suas atividades, deixando um legado de bom atendimento e forte relação comercial.

Por meio do Requerimento nº 19/2018, todos vereadores, solicitaram que fosse despachada correspondência ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo Pinho Moreira, em vista da extinção da ADR de Brusque, solicitando vinculação do Município de Tijucas à SUDERF, conforme orientação prevista na Lei Complementar Estadual 636/2014, no § 2º do art. 1º, passando Tijucas para o § 1º do art. 1º, constituindo a região metropolitana.

3. Fala das vereadores

3.1. Elói Pedro Geraldo (MBD)
3.2. Fabiano Morfelle (PDT)
3.3. Oscar Lopes (MDB)
3.4. Fernando Fagundes (MDB)
3.5. Elizabete Mianes da Silva (PSD)
3.6. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
3.7. Vilson Natálio Silvino (PP)
3.8. Rudnei de Amorim (DEM)

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |