Aluno de Tijucas recebe premiação em Concurso de Desenho

DESTAQUdkfjdfhdfj

DSC06939A Câmara sediou nesta quinta-feira, 18, a entrega da premiação para o terceiro colocado no 2º Concurso de Desenho com o tema “Caminho das Águas: uma visão de como eram nossos rios, cachoeiras, nascentes e suas matas ciliares como perspectiva de preservação no presente”, promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
Com a presença dos Vereadores da Casa, membros do Comitê, entre eles o Presidente, Djalma Silva Bittencourt, a Secretária Municipal de Educação, Lorena Oliveira Silva, a Diretora da Escola Ensino Fundamental João Caetano, Roseli Vasquez, foi entregue o prêmio ao aluno Rhuan Pabulo Carlo Moreira. Na ocasião foi feita a apresentação de alguns dos desenhos participantes do concurso, que contou com 325 inscritos.
O Presidente Rogerinho falou sobre a satisfação em sediar a premiação na Câmara e foi seguido do pronunciamento da Secretária Lorena, que destacou a importância de ensinar as novas gerações a preservar os recursos hídricos. Também fazendo o uso da palavra, a Diretora Roseli ressaltou a alegria em ter um aluno premiado e ainda frisou que muitos mereciam o prêmio, tamanho o capricho e dedicação. Encerrando os pronunciamentos, o Presidente do Comitê, Djalma, falou sobre a organização do Concurso, “abrangemos 13 municípios com o concurso de desenho e também de redação, mobilizamos centenas de alunos e passamos para eles informações sobre os nossos recursos hídricos, destacando que a água potável é um bem finito”, disse ele.
Ainda na oportunidade, a Diretoria Roseli e o Professor Reni de Souza (representado pela Diretora Roseli) foram agraciados com um certificado. O Presidente do Comitê encerrou a solenidade agradecendo os presentes pela participação, também salientando a gratidão pelo incentivo e parceria da Câmara de Vereadores de Tijucas.