Demora no atendimento do INSS motiva vereador a fazer reivindicação

destaque d7447dsd5s4ds54sd5sd45sdAo relatar visita recente à agência do INSS de Tijucas, o vereador Edson José Souza mostrou indignação com a demora no atendimento. Motivado pela situação, o parlamentar informou que já existe na Casa um requerimento de sua autoria que solicita o encaminhamento de correspondência para a Superintendente do INSS na Região Sul Raquel Mashall Gadea e para o Gerente Executivo do INSS de Florianópolis José Crispim Correa informando que o segurado para ser atendido na agência de Tijucas leva em torno de 2 horas e 30 minutos a 3 horas, portanto a demora está gerando inúmeras reclamações, por exemplo, para entregar um documento relacionado a aposentadoria ou solicitar uma certidão de inexistência de dependentes de falecido.

“Peguei uma senha para entregar um documento, fiquei três horas aguardando, e conversando dentro da agência a reclamação era geral, não pelo atendimento dos funcionários, mas pela demora, a reclamação era geral”, disse Edson. “Fiquei indignado, é um pouco caso e a gente se incomoda com isso”, reforçou ele.

Edson informou que diversos serviços que não demandam de muitas funções, levam longo tempo para serem realizados. “A pessoa contribui 35 anos e vai requerer a aposentaria, hoje falta um documento e é feita a relação, vai para análise, daqui a pouco falta mais coisas e cada vez que a pessoa vai tem que esperar um tempão”, disse.

Para encerrar a defesa de seu requerimento, o vereador ainda salientou que a agência não tem o ambiente adequado para atendimento. “É um ambiente fechado, trancado e não tem conforto algum”, falou.