Tijucas será sede de Programa de Capacitação Museológica

Será realizado nos dias 1º e 2 de agosto em Tijucas, o IV Módulo do Programa de Capacitação Museológica, que terá como tema "Conservação de acervo e gestão de riscos".

O evento é realizado pela Fundação Catarinense de Cultura por meio do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina e é levado para as diversas regiões do estado, sendo que o município de Tijucas abrirá a programação do módulo IV, tendo como sede o Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Neste módulo, os participantes terão acesso a assuntos relacionados aos museus e suas funções, passando pelos conceitos de preservação, conservação e restauração, além de procedimentos técnicos e rotinas de acondicionamento, manuseio, embalagem e transporte e política de conservação de acervos, entre outros.

Para abordagem do tema foi convidada como palestrante a Museóloga Ângela Luciane Peyerl, que é graduada em Museologia pelo Centro Universitário Barriga Verde; atua há seis anos na área de Conservação de Bens Culturais Móveis e desenvolveu trabalhos com conservação preventiva e curativa no Museu Histórico de Itajaí e no laboratório de arqueologia do Museu Etnoarqueológico de Itajaí. Ela também é membro da Associação Catarinense de Conservadores Restauradores e Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Navegantes.

Para participar da oficina basta fazer inscrição no site do Sistema Estadual de Museus, no link a seguir: http://www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural/?mod=pagina&id=15023

Mais informações também no Museu Tijucas com o Museólogo Tiago Lessa pelo telefone (48) 3263-5665.

Acesse também a programação do Módulo IV aqui: Módulo IV Oficina Museus

PCM modulo 4.jpg (700×1604)

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Divulgação do evento)