Vereador Lealzinho relata ações realizadas no primeiro semestre

Em sua primeira legislatura, José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM), tem procurado se envolver em diferentes questões em prol do município. Para falar sobre os seis meses de trabalho como vereador, Lealzinho participou de entrevista recentemente.

A preocupação com os agricultores foi um dos assuntos abordados, o parlamentar informou que tem fácil acesso ao Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, João Rodrigues, e que já fez alguns pedidos para ele, entre eles, o fornecimento de internet e telefone fixo grátis para toda área rural do município. “A liberação da verba já saiu e estamos aguardando a autorização da SDR de Brusque para que o projeto saia do papel e nosso município seja contemplado”, disse ele.

DSC06735Ainda com a viabilização da Secretaria, o vereador teve a oportunidade de conseguir um veículo para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Me sinto muito feliz em poder ajudar nosso município, em especial aos agricultores”, informou Lealzinho.

O vereador também apresentou indicação solicitando um telefone fixo para a Escola Ondina Maria Dias, “ele será útil para uso dos professores e diretores, para que eles possam entrar em contato com pais de alunos e conversarem com funcionários da Prefeitura. É necessário para que possam fazer um trabalho digno”, explicou.

Sobre a Câmara, o vereador elogiou a atuação do presidente Rogerinho (PMDB), afirmando que ele tem agido de maneira imparcial e que oferece subsídios para que todos possam trabalhar no Poder Legislativo. Também falou sobre a união do grupo o qual faz parte, a oposição, “trabalhamos juntos nas eleições, é importante que a gente se mantenha unido para fiscalizar o trabalho da Administração”, ressaltou.

Lealzinho também procura se envolver em questões voltadas ao meio ambiente, o vereador representa a Câmara juntamente com a vereadora Bete (PMDB) no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. “Faço parte do Comitê há muitos anos, desde o início, quando trabalhava na Cerâmica Portobello", relatou.

Acredito no trabalho desenvolvido pelo grupo e creio que através da educação vamos conseguir resgatar a mata atlântica, a mata ciliar e preservar o meio ambiente”, disse ele.

O vereador ainda informou que frequentemente realiza visitas às Secretarias para conhecer as ações realizadas e verificar maneiras de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.