Esportes, causas sociais e tecnologia são algumas frentes de trabalho do Vereador Jean

DSC06669Adepto a pratica de esportes, em especial as artes marciais, o vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC) ingressou na Câmara de Vereadores com o propósito de realizar o que ele denomina como uma “forma diferente de fazer política”. Seguindo o propósito, o parlamentar apresentou indicação para a criação da ficha limpa municipal, “o vereador tem que passar pelo crivo da ficha limpa e eu acredito que seja de bom grado que os cargos comissionados também passem por este crivo. Até mesmo para dar para a comunidade o respeito e respaldo que ela merece”, destacou.

O parlamentar também está envolvido em projetos sociais voltados para as artes marciais. “Ela forja o caráter, eu pratico há 32 anos e há mais de 15 venho dando aula de forma gratuita para crianças e jovens, e agora como vereador procuro apoiar ainda mais estes projetos”, disse ele e ainda informou que grande parte da comunidade não sabe, mas hoje, além de aulas no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) existe em Tijucas o Programa Mais Educação do Governo Federal. “Eu o professor Giba damos aula de Muay Thai para crianças da comunidade, e de forma voluntária, também ministro aula todas as terças para crianças que são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, relatou Jean que afirma que, de maneira lúdica, as artes marciais ensinam noções de disciplina, hierarquia, comportamento ético e moral para as crianças.

Uma das frentes de trabalho do parlamentar é a implantação do URBOTIP, um sistema que possibilita que a população identifique problemas e compartilhe. “É um programa que você pode baixar no seu telefone e bater uma foto de um problema detectado em qualquer lugar da cidade. Estando conectada a internet, a pessoa irá mapear e detectar o problema, e anexo ao problema relatar o que pode ser feito para solucionar. A proposta é que o Prefeito seja o gerenciador, pois todas as fotos registradas irão direto para que ele analise”, explicou o vereador que tem dedicado boa parte do seu tempo para divulgar o sistema aos membros do Poder Executivo Municipal e população.