Começa a Formação Continuada dos Professores Municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas iniciou nesta segunda-feira (29) o cronograma de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino para o segundo semestre deste ano.

A abertura foi realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza na presença do Prefeito Valério Tomazi e da Secretária Municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva.

Durante a solenidade o Prefeito agradeceu a presença e pediu o empenho de todos na formação que inicia hoje.

Já a Secretária Municipal fez uma breve retrospectiva das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal de Tijucas no setor educacional, destacando a criação e inserção de programas, projetos e aquisições, além do aumento no número de vagas oferecidas ao ensino infantil (creches) e os avanços observados em toda a rede.

“Momentos como este que estamos vivendo hoje e que teremos durante toda a semana são fundamentais para que possamos refletir, trocar experiências e buscar melhorias para nossa educação. E isso só será possível se todos nós estivermos juntos, independentemente de nossos credos, preferências políticas e outros interesses que possam tirar nosso foco que é oferecer a melhor formação para nossos jovens” – disse a Secretária.

Logo em seguida foi iniciada a palestra com o consultor, escritor e colunista da Revista Exame, Sidnei Oliveira sobre o tema ‘Educadores para o século XXI: novos pais e educadores para novos tempos’. Em sua abordagem ele tratou da passagem do tempo em nossas vidas e da importância de manter o entusiasmo pela vida.

A programação da Formação Continuada segue até sexta-feira, dia 2, com atividades diversas. Confira o cronograma na íntegra: CALENDÁRIO FORMAÇÃO PROFESSORES 2013-2

Portal Prefeitura Municipal de Tijucas