Vereador Betinho afirma que sua meta é estar ao lado do povo

BetinhoA vocação para ajudar a comunidade sempre esteve presente na vida do vereador José Roberto Giacomossi, o Betinho (PSD). Ao assumir seu primeiro mandato, o parlamentar intensificou ainda mais os trabalhos que iniciou há muitos anos em sua comunidade, o bairro Nova Descoberta. “A gente sabe que em Nova Descoberta muitas pessoas sempre lutaram pela comunidade, mas eu nunca fiquei esperando as Administrações ou outros cidadãos fazerem algo, sempre fui buscar recursos para trazer benefícios para a população, em especial no esporte, onde mais trabalhei e promovi eventos”, ressalta.

Betinho também salienta que contribui frequentemente com pessoas que sofrem problemas de saúde. “O SUS está defasado demais, acompanhamos situações de cidadãos que precisam de procedimentos cirúrgicos e tem o agendamento feito somente para o ano que vem. Juntamente com minha equipe organizamos bingos e vários eventos para angariar fundos para ajudar casos deste tipo”, diz.

O vereador faz parte da coligação que elegeu o atual Prefeito e acredita no trabalho desta equipe que está na Administração. “Tenho certeza que o Valério é uma pessoa inteligente e competente, como engenheiro e político. Sei da existência de vários projetos, como a construção em andamento da Ponte da Itinga, sei que ela vai sair e melhor ainda do que a que existia”, afirma sem se furtar do seu compromisso com a população, “faço parte da Administração, participo da coligação, mas acima de tudo minha parceria é com a comunidade de Nova Descoberta, com a população de Tijucas. Já conversei diversas vezes com o Prefeito, tenho minhas metas e a principal delas é estar do lado do povo. Vou lutar até o final do meu mandato”, destaca Betinho.

As causas mais simples em prol da comunidade foram seu foco nos seis primeiros meses de trabalho, mas a partir de agora o vereador parte para projetos mais ousados. “Os seis primeiros meses serviu para eu ver muito bem o funcionamento da Câmara, já estou correndo atrás de recursos, para viabilizar projetos com os deputados. Não posso ficar sentado em uma cadeira esperando que os recursos venham, estou indo atrás”, encerra o parlamentar.