Tijucas ocupa a 366ª posição em Desenvolvimento Humano Municipal

Tijucas é a 366ª cidade do Brasil com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação está no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, divulgado nesta segunda-feira (29) pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

tijucasO documento foi elaborado a partir de dados extraídos dos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010.
Tijucas está a frente de municípios do Vale: Major Gercino ocupa a 1.969ª, Canelinha 1.995ª, São João Batista 764ª e Nova Trento está ma 588ª posição. O município vizinho de Porto Belo também figura no 366º lugar, assim como Tijucas, já Itapema se destaca na 53ª posição.

Ao total 5.565 municípios constam na listagem divulgada pela ONU. Atualmente o Brasil conta com 5.570 municípios desde junho deste ano, no Pará foi instalado o Mojuí dos Campos, no Rio Grande do Sul, o Pinto Bandeira, no Mato Grosso do Sul, o Paraíso das Águas e em Santa Catarina foram instalados Pescaria Brava e Balneário Rincão.

idh

Acesse e conheça: http://www.pnud.org.br/arquivos/ranking-idhm-2010.pdf