Vereador Eder Muraro se mostra insatisfeito com a situação da saúde

IMG 7087A notícia do possível fechamento do Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti veiculada há alguns meses motivou o vereador Eder Muraro (DEM) a tomar atitudes e mobilizar a comunidade e autoridades para a questão. Desde então o parlamentar vem demonstrando sua preocupação e acompanha de perto a situação da saúde no município.

Em recente entrevista Eder afirmou que ainda há um problema sério para resolver sobre a questão, “hoje o Hospital paga R$73,00 a hora trabalhada dos médicos de segunda a quinta, e R$80,00 de sexta a domingo, mas não tem médico o suficiente e da mesma forma os atendimentos acontecem na emergência. O problema maior é a falta dos profissionais no Posto de Atendimento 24 horas e o fluxo de lá vai para o Hospital”, disse.

O vereador ainda citou o exemplo dado pelo deputado Espiridião Amim (PP) quando participou de audiência pública sobre o Hospital, falando da experiência bem sucedida do município de Timbó que destinou boa parte dos recursos da saúde para o hospital da cidade. “O Prefeito Valério é medroso, pois não tem coragem de fazer o que Timbó fez, o certo seria repassar os 150 mil reais que são investidos no 24 horas para o Hospital, ai sim teremos um serviço de qualidade para oferecer à população”, afirmou.

Eder e o vereador Rogerinho (PMDB) pretendem fazer uma visita ao Secretário de Saúde de Timbó para verificar os trâmites que foram feitos naquele município. “Queremos comprovar a viabilidade das ações que eles tomaram, há uma ideia de ter um diálogo com o Prefeito, mas como ele não se mostra disponível para isso, vamos contar com a ajuda da imprensa”, destacou. O contato com a Administração do município de Timbó já foi feito, porém a visita ainda aguarda o agendamento.