Vereador Edson defende reforma política

Edson SouzaEm sua 5ª legislatura, o vereador Edson José Souza (PMDB) usa a experiência para avaliar o atual momento político do País. Diante dos manifestos da população, o parlamentar acredita que o motivo da movimentação se deve a falta de confiança dos cidadãos nos políticos. “Não podemos generalizar, mas existe um desvio de interesses, o que se vê é que o Brasil carece de líderes políticos”, afirma.

Edson acredita que a reforma política é a melhor alternativa para fortalecer os partidos. “Todas as siglas estão muito fragilizadas, é necessário um fortalecimento para que se conquiste o poder para realmente defender o povo”, diz. Especificamente falando sobre seu partido, o PMDB, o parlamentar acredita que o que acontece em Brasília acaba refletindo no município, mas que com a tradição, o trabalho e as ações que sempre desenvolveu, a sigla terá todos os problemas resolvidos da melhor maneira possível.

O vereador ainda ressalta que conta com a colaboração do deputado estadual e federal para os quais trabalhou nas últimas eleições. “Sempre que necessito, bato na porta dos deputados e sou muito bem recebido”, enfatiza.

Segundo Edson, os maiores problemas hoje são detectados nas áreas da saúde e educação, “só se melhora a saúde criando mais hospitais e viabilizando um atendimento excelente para o povo, com medicamentos disponíveis, pois isso está na Constituição. A Constituição é bonita, mas a classe política a nível federal não a cumpre. Para a educação está faltando investimentos, acredito que tenha muito dinheiro para isso, afinal de contas somos um País rico”, destaca.