topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Alunos da rede estadual de SC retornam às aulas nesta segunda-feira

Cerca de 5 mil alunos voltam aos estudos no Instituto Estadual em Florianópolis


Alunos da rede estadual de SC retornam às aulas nesta segunda-feira Guto Kuerten/Agencia RBS
Estudantes retornam às aulas no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Nesta segunda-feira cerca de 580 mil alunos da rede estadual de Santa Catarina voltam às aulas após14 dias de férias. No Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, mais de 5 mil estudantes retomaram os estudos: cerca de 3,5 mil alunos do ensino médio e cerca de 1,8 mil no ensino fundamental.

O pequeno Higor Pereira, 7 anos, estudante do primeiro ano do ensino do fundamental do IEE acordou tranquilo e estava ansioso para retornar às aulas. A mãe Marina de Brito, 29 anos, contou que ele queria muito mostrar para a professora a atividade realizada para a aula durante o período de férias. Ele e a mãe que moram no bairro Saco Grande saíram às 6h30min de casa.


Higor chegando no Instituto com a mãe
Foto: Guto Kuerten/Agência RBS

Os alunos vão perceber neste retorno algumas mudanças que já estavam previstas pelo Pacto pela Educação. Entre projetos com avanço estão reformas de escolas e construções de novas unidades.

Outras propostas estão atrasadas, como a definição de um novo plano de carreira para o magistério e a mudança no processo de escolha de diretores, que estava previsto para vigorar a partir de junho.

DIÁRIO CATARINENSE

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |