topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 2ª Sessão Ordinária do Mês de Agosto

José Roberto Giacomossi (PSD)

O vereador fez um agradecimento às pessoas que trabalham na balsa, no bairro Itinga. Betinho também falou sobra a decisão de bocha que acontecerá em Nova Descoberta.

A programação da Semana da Pátria também foi exaltada pelo parlamentar, “estive conversando com o diretor da Escola Olívia Bastos sobre o dia 7 de setembro. O desfile em Nova Descoberta acontecerá no dia 1º e gostaríamos de pedir que a Administração inclua na programação oficial que a abertura acontecerá no bairro de Nova Descoberta. Ainda temos a boa notícia do deputado Serafim Venzon que informou que será feita a reforma e ampliação da Escola Olívia Bastos”, disse ele.DSC07131-001

Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A parlamentar fez uma denúncia em seu manifesto. “Verifiquei o projeto de lei 2477/2013 que denomina de Natalia Amorim uma rua do bairro Areias. Visitei o bairro para saber onde se localiza a referida via, e percebi que a rua é clandestina que está na área da União, em frente a rua tem um loteamento do vice-prefeito Ailton Fernandes. Investiguei as terras e me chamou a atenção de que os terrenos da União no cadastro da Prefeitura Municipal de Tijucas estão em nome do vice-prefeito”, ressaltou a vereadora alegando ter documentos que como a matrícula do terreno, que comprova a denúncia. Lialda vai apresentar um requerimento solicitando que o Sr. Ailton Fernandes dê explicações aos vereadores sobre os três grandes lotes, os quais ele aparece como proprietário.

Vereador Paulo Sartori (PT)

O vereador ressaltou as benfeitorias do Governo Federal em prol de Tijucas. “Na última semana acompanhei a entrega das máquinas feita pelo Governo Federal. Quero dizer que a retroescavadeira está em frente a Prefeitura foi doada pelo Governo Federal. Informo ainda que Tijucas será contemplada, a partir do mês que vem, com dois médicos pelo Programa Mais Médico”, disse ele.

Vereador Eder Muraro (DEM)

O parlamentar também falou sobre a retroescavadeira que Tijucas recebeu “a Administração colocou uma faixa junto a máquina e esqueceu de colocar que a doação foi feita pelo Governo Federal, espero que a retroescavadeira realmente trabalhe na Agricultura vamos ver Sr. Secretário o valor que o senhor irá cobrar pela hora de serviço desta máquina”, destacou ele. O vereador também deu a notícia de que o Timbé será contemplado com 2 Km de asfalto, “com a verba de milhões que está vindo, dá muito bem para o Prefeito também recapear a estrada do Oliveira, e nós vamos fechar a estrada, ou ele faz ou vamos fechar a estrada”, ameaçou Eder. O vereador ainda usou sua fala para comunicar que soube que os vereadores da situação estão proibidos de apresentar requerimentos na Câmara.

Vereador Sérgio Murilo Cordeiro – Serginho (PMDB)

O vereador ressaltou o trabalho feito pelos vereadores, “acredito que trabalhamos bastante, dá para ver em nossa página na internet o volume de matérias que temos para ser votadas. Ao verificar site de outras Câmaras, obviamente sem fazer críticas, mas eu via de uma produção quase que anêmica por parte dos vereadores”, disse Serginho.

O parlamentar ainda destacou situação de funcionários públicos que tem filho com doenças especiais. “Nós temos profissionais que estão pedindo, e tem direito, para tirar a licença prêmio, e a Administração não tem dado porque não tem outro profissional para colocar no lugar. Acho que tem que ter uma forma para se planejar para isso. Temos o caso de uma professora do município que passa por esta situação, pois tem um filho autista. Pesquisei na Legislação e acredito que possamos construir junto com o Executivo uma Legislação para reduzir a carga horária dos funcionários públicos que tem filho autista”, ressaltou Serginho.

Vereador Luiz Rogério da Silva – Rogerinho (PMDB)

“Quero falar a respeito do concurso público que será realizado por esta Casa, hoje a comissão se reuniu para tratar junto ao IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) a questão do plano de carreira de cargos e salários, já estamos construindo a lei que irá possibilitar a formatação do edital para o próximo concurso público”, informou ele, destacando que os interessados em participar já devem começar a se preparar.

Rogerinho também solicitou que o Poder Executivo encaminhe a reforma administrativa para a Câmara, “hoje atentamos mais para a área da Saúde, gostaríamos que fosse encaminhado logo. Está na hora de tomar corpo a reforma administrativa que é importante para que possamos oferecer um serviço de qualidade aos nossos municípios. Também peço para que venha logo o Estatuto e que ele contemple a licença para tratamento de saúde familiar”, ressaltou.

Vereadora Elizabete Mianes da Silva – Bete (PMDB)

A vereadora apresentou um indicação verbal solicitando que a Auto Pista Litoral Sul faça uma alteração na sinalização sobre o elevado sob a BR 101, nas proximidades da Cerâmica Portobello, nos mesmos moldes do que foi executado na entrada de Meia Praia, em Itapema. Já procurei o diretor do DITRAN, coloquei o anseio das pessoas que me informaram, o fluxo de veículos é muito grande naquele local e fica um transtorno”, disse Bete.

 

Jean Carlos dos Santos - Jean do Nico (PSC)


"Quero dizer para todos as negativas do Prefeito: pedido da ficha limpa municipal e Urbotip (gerencimamento de causas). Outras coisas interessantes, dito pelo vereador Eder que os vereadores de situação não podem mais fazer indicações e que há falta de atenção com a sua comunidade e omissão da origem dos maquinários recebidos pelo município; pelo vereador Serginho que o aparelho de ultrassonografia tem, mas não tem que possa operar e o professor não pode mais gozar dos benefícios por ele adquiridos durante toda a vida; vereadora Lialda, agora temos terrenos para os "menos favorecidos"", disse Jean. O vereador ainda falou sobre a origem do termo "casa da mãe Joana", de origem portuguesa que quer dizer situação que cada um faz o que quer, imperando a desordem, a desorganização, e fez uma comparação com o que acontece no município, "qualquer semelhença com a nossa Administração não é mera coincidência", finalizou.

 

Indicações

Nº 188/2013 – Vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de dar continuidade na pavimentação (de preferência asfáltica) da rua Coronel Conceição.


Nº 189/2013 – Vereadora Elizabete Mianes da Silva (PMDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a colocação de tubulação na Praça do Pescador.


Nº 199/2013 – Vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar a criação de mais 3 (três) cargos de Fiscal de Vigilância Sanitária, totalizando 5(cinco), chamando 3 (três) aprovados no Concurso Público, bem como reenquadrar o Servidor Público Municipal Gilberto Guedes, que é do quadro administrativo mas que possui qualificação e treinamento de média complexidade no âmbito da Vigilância Sanitária.

Justificativa: O atual quadro é precário, com apenas dois servidores concursados e mais um Servidor colocado “ad hoc” na função de Fiscal. Com o quadro de seis Servidores, dois poderiam cobrir Saúde do Trabalhador, mais dois em Baixa Complexidade e dois com Média Complexidade”, enfocando uma atuação mais condizente com o status populacional da cidade.

 

Nº 200/2013 – Vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar a construção de uma “Academia da Terceira Idade” junto ao pátio do recém inaugurado Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ou mesmo da recém inaugurada “Praça do Sesquicentenário”.

Justificativa: Reivindicação dos moradores da região central e bairro Universitário, notadamente dos conhecidos Loteamento Amendoeiras I e II, visando criar um espaço para exercício ao ar livre.


Nº 201/2013 – Vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar que a Diretoria de Comunicação coordene trabalho em conjunto com as Secretarias de Educação e Cultura, visando retificar de maneira consistente o que consta do verbete “Tijucas” no importante site “Wikipédia”.
Justificativa: O referido site é referência básica como elemento de pesquisa, notadamente para estudantes. Erros grosseiros sobre a localização da cidade e outras informações constam no referido site, podendo desconstruir a história de Tijucas e atrapalhar a pesquisa realizada por internautas.

Nº 202/2013 – Vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar a criação de cargo de Coordenação para o recém inaugurado Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Justificativa: O CEO é o centro de referência para a realização dos atendimentos mais graves, como tratamento de canal, de gengiva, cirurgias, extrações de siso, próteses e atendimento para portadores de necessidades especiais. O CEO de Tijucas também vai fabricar próteses dentárias. Sem que haja uma coordenação especializada já ficou comprovado que um Centro de Referência como esse não funciona e tende a causar transtorno aos pacientes.

Nº 203/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar o término da pavimentação na rua Mato Grosso, bairro Universitário.


Nº 204/2013 - Vereador Vilson Porcincula (PP)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de pintar uma faixa de pedestre em frente a Igreja de São Pedro, no bairro Joáia.



Nº 205/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a colocação de uma lombada física na rua Geraldo Rebelo, entre o salão XV de Novembro e o JBC Esportes.



Nº 206/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a colocação de câmeras de monitoramento na rótula do Loteamento Mata Atlântica e na rótula de Areias.


Nº 208/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de colocar redutores de velocidade na rua Mauri Afonso da Silva.


Nº 209/2013 – Vereador José Roberto Giacomossi (PP)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a pavimentação das ruas Getúlio J. Simas, Tomazia Felício Adriano e Celso Francisco Reis, trechos que ligam a rua Titico Jacomossi à Rodovia SC 410 em Nova Descoberta.



Nº 211/2013 – Vereador José Roberto Giacomossi (PP)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita a Vossa Excelência que analise a possibilidade de providenciar a instalação de uma academia ao ar livre no lado do Posto Artesanal, próximo ao Posto de saúde de Nova Descoberta.


Nº 212/2013 – Vereador José Roberto Giacomossi (PP)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a recuperação do piso da quadra de esportes de Nova Descoberta, próximo ao posto de saúde.


Nº 216/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de construir uma lixeira comunitária na estrada geral do Pernambuco que dá acesso ao bairro Morretes.

Justificativa: Ter um lugar onde os moradores possam colocar de maneira correta o seu lixo sem ter que esperar o caminhão da coleta passar.


Nº 217/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de executar a limpeza dos rios de Santa Luzia e Oliveira, em seus respectivos bairros.


Nº 218/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a limpeza das valas que seguem até o bairro Santa Luzia.


Nº 219/2013 – Vereador José Leal Silva Junior (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de promover a manutenção da rua alagoas no bairro universitário.


Nº 220/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a colocação de um redutor de velocidade em frente ao mercado compre fácil.


Nº 221/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de construir área de lazer no Loteamento Mata Atlântica , bem como nos bairros XV de Novembro, Praça e Universitário.

Nº 222/2013 – Vereador Jean Carlos dos Santos (PSC)


O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de implantar o sistema de internet wifi aberto na rodoviária do município, haja vista que tornaria à espera do transporte um momento de lazer.
Justificativa: o tempo na espera do transporte coletivo se torna mais “longo” quando não se tem o que fazer. Com a implantação desse sistema as pessoas poderiam estar conectadas à internet ou até mesmo resolvendo problemas pessoas ou profissionais.

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |