topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 3ª Sessão Ordinária do Mês de Agosto

Vereador Jean Carlos dos Santos – Jean do Nico (PSC)

DSC07385

“Hoje tive a satisfação de dar início a um novo projeto em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura. Em breve será lançada a Gincana Tijucas de Muitas Faces para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal. A comissão organizadora já começou a elaborar tarefas para as equipes. A ideia é mobilizar não só as escolas, como também a comunidade tijuquense em volta do tema proposto que é Tijucas de Muitas Faces, abordando a cultura, tradição, sustentabilidade, educação, história e muito mais. Estamos planejando o lançamento oficial para o dia 22 de agosto e em breve informaremos mais notícias a respeito. Meus agradecimentos a todas as pessoas que participaram da reunião desta manhã, em especial as secretarias Adriana e Lorena e suas equipes e ao radialista Douglas, da Primeira FM”, disse o vereador.
Jean também fez agradecimentos À Secretária de Obras pelo trabalho realizado na Rua Natália Amorim e informou que o Projeto Ginga Criança será iniciado no dia 20 oferecendo aulas de capoeira e outros temas todos os sábados para crianças do CRAS.

 Vereador José Roberto Giacomossi – Betinho (PSD)

DSC07391

Esporte foi o tema da fala inicial do vereador, “decididamente o esporte em Tijucas não está mais baseado apenas no futebol, prova disso foi a final da bocha, uma grande festa que reuniu cerca de 300 pessoas. Parabéns à Fundação Municipal de Esportes que a cada na vem valorizando diversas modalidades no esporte e parabéns ao meu bairro Nova Descoberta, que foi o grande campeão”, destacou Betinho. O vereador ainda pediu que a Fundação faça a recuperação da quadra de esportes da comunidade de Nova Descoberta.
O vereador ainda falou sobre a tubulação feita na Rua da Cachaça, “tomara que o trabalho resolva o problema das pessoas que trafegam pela referida via”, disse.

Vereador Paulo Sartori (PT)

DSC07393

O vereador parabenizou os alunos da Escola Olivia Bastos pelo Costelaço e falou também sobre a Ponte da Itinga, “hoje completa o segundo ano que a Ponte da Itinga está com os problemas, daquele jeito lamentável. É triste, há dois anos muito dinheiro vem sendo jogado água abaixo naquele local, e pelo andar da carruagem acho que vai completar mais um aniversário. O povo da Itinga não merece o que está lá, assim como o todo povo de toda Tijucas que não merece a situação. Peço ao Prefeito que não fique maquiando a ponte, faço um apelo para que ele resolva a situação”, solicitou Paulinho.

 Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

DSC07399

A vereadora fez seu pronunciamento sobre a vinda do vice-prefeito à Casa do Poder Legislativo com o intuito de prestar esclarecimentos sobre a denúncia da parlamentar. Lialda mostrou-se insatisfeita com o que ouviu do vice e de seu assessor. “Para eu vir aqui colocar a situação para o povo de Tijucas do que está acontecendo, tenho a obrigação de estar com os documentos em mãos. Eu não posso estar aqui levantando falso testemunho, ou dizendo, mentindo ou tentando enganar a população, nunca foi do meu feitio fazer isto”, disse a vereadora, que afirmou ter ido ao Patrimônio da União para saber mais informações.
“Ele apresentou um documento que se difere da denúncia feita, de uma área de 33 m². Estou falando em três lotes que somados dão mais de 1.400 m². O que o povo quer entender é o motivo dessas terras estarem em nome do seu Ailton no cadastro imobiliário”, questionou a vereadora pedindo mais provas para o vice-prefeito e seu assessor. 

Vereador José Leal Silva Júnior – Lealzinho (DEM)

DSC07402

A Ponte da Itinga também foi um assunto abordado pelo vereador Lealzinho. “Acho que foi de uma incompetência muito grande dos administradores da gestão passada terem deixado remendar a Ponte da Itinga. Nós estamos com uma obra que vai ser remendada sem a garantia de que poderão passar veículos com cargas acima de 10 toneladas. Nós vimos o descaso que o foi o Governo do Estado com a empresa contratada, o Prefeito Valério também já afirmou que não é de sua competência fiscalizar, mas eu digo que é sua competência sua competência sim”, afirmou ele.
O vereador também falou sobre a Rua Coronel Conceição, destacando um pedido feito por ele para a Secretária de Obras. “Vimos caminhões da Secretaria, alguma coisa foi feita, mas é necessário fazer mais aterro e outras obras ali”, disse o vereador. Lealzinho ainda parabenizou a Fundação Municipal de Esportes pelo campeonato de bocha.

 Vereador Eder Muraro (DEM)

DSC07407

O parlamentar fez um agradecimento ao presidente Rogerinho, “agradeço, pois todos os requerimentos e indicações desta Casa tiveram retorno da Administração Municipal”, salientou.

Vereador Luiz Rogério da Silva – Rogerinho (PMDB)

DSC07411

“Procurei entrar em quase todas as ruas do bairro Praça e solicito que a Secretária de Obras faça uma operação tapa buracos nas ruas que não são pavimentadas. Temos algumas ruas em que não existe a possibilidade de tráfego. Peço atenção ao bairro Praça”, disse Rogerinho. O vereador também chamou atenção para o abrigo que existia para quem utilizava a balsa do Sul do Rio, “o abrigo está abandonado, não tem iluminação e o que se vê são vários usuários de drogas fazendo daquele ponto um local bastante inseguro. Peço que a Prefeitura se mobilize, para além de iluminar a pequena rua até o rio, possibilite a retirada do abrigo”, solicitou.
Rogerinho também manifestou-se sobre o decreto feito pelo Prefeito, declarando de emergência a situação da saúde para a contratação de profissionais. “São vários profissionais que estão nomeados neste decreto, fiquei muito satisfeito. Nós acreditamos que em breve o problema da falta de profissionais seja solucionado”, destacou. O vereador lamentou apenas que entre tantos profissionais da área, o decreto não contempla um enfermeiro ou qualquer profissional de enfermagem.

Vereador Sérgio Murilo Cordeiro – Serginho (PMDB)

Serginho falou a respeito do decreto de emergência feito pelo Prefeito. “O decreto de emergência ele serve única e exclusivamente para atender a cláusula 14 do Termo de Ajuste de Conduta feito em 2011, que serve para contratar profissionais quando não há mais profissionais para serem chamados do concurso público e do processo seletivo”, explicou Serginho. O parlamentar cobrou mais agilidade do Executivo ao lançar os editais para chamar as pessoas aprovadas em concurso público.

 Vereadora Elizabete Mianes da Silva –Bete (PMDB)


“Quero fazer um convite para todos, nos dias 16, 17 e 18 de agosto acontecerá a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes com grande programação. Fizemos o convite para que todos prestigiem, o bairro Praça precisa angariar fundos para terminar o pavilhão da Capela. Parabenizo todos os membros do CAEP”, disse a vereadora.

Indicações

Nº 213/2013 – Vereador Paulo Sartori (PT)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de viabilizar a instalação de placas que identifiquem as ruas que recentemente foram nomeadas por esta Casa de Leis.


Nº 223/2013 – Jean Carlos dos Santos (PSC)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de revitalizar a área de lazer localizada no loteamento Alamandas, uma vez que atualmente se encontra totalmente abandonada, impossibilitando a utilização pelos moradores locais.
Justificativa: A indicação se justifica no mal estado de conservação da referida área de convivência, uma vez que os moradores do bairro sentem há muito tempo a necessidade de um local apropriado para interagirem. Além do mais, àquela localidade necessita de benfeitorias como ajardinamento, parque infantil, academia ao ar livre, iluminação etc.
Desse modo, fica sugerida por esse parlamentar e por esta Casa a revitalização completa dessa querida praça Tijuquense, devendo ser realizada com instalações modernas a altura de sua importância.


Nº 224/2013 – Vereador Sérgio Murilo Cordeiro (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar que a empresa COSATEL, responsável pelos serviços de implantação da Rede de Esgoto, recupere, totalmente, a pavimentação asfáltica da Rua Cel. Isidoro, notadamente no trecho entre a Avenida Hercílio Luz e a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). 
Justificativa: A empresa COSATEL desenvolveu ali suas atividades, deixando a pavimentação em estado lastimável, com buracos e remendos de péssima qualidade, impondo riscos aos usuários e tumultuando o frenético trânsito do local, principalmente porque além de mal executado, o reparo deixou uma cratera em meio aos obstáculos que dividem a faixa de rolamento.

A próxima sessão está agendada para o dia 19 de agosto, segunda-feira.

DSC07366

DSC07380

DSC07379

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |