Vereador Tem afirma: “Tijucas é uma terra sem lei”

Em recente entrevista, o vereador Vilson Porcincula, Tem (PP) fez uma breve avaliação de questões como saneamento, saúde e trânsito em Tijucas. O parlamentar credita ao prefeito grande parte das dificuldades enfrentadas pela população, “em Tijucas inteira temos um problema seríssimo que é a falta de competência do prefeito Valério Tomazi. Sem planejamento não se faz nada”, afirmou o parlamentar.Vereador Tem
A Cosatel, empresa responsável pelas obras de saneamento, foi alvo das reclamações do vereador. “No bairro Praça todas as ruas estão destruídas e só se vê a destruição em todas as ruas de Tijucas por onde passou a Cosatel. Não está acontecendo fiscalização neste trabalho”, diz Tem, alegando não poder aplaudir as coisas do jeito que estão. “Tijucas parece terra sem lei, na realidade. Além da Cosatel, temos a Auto Litoral Sul que não obedece aos padrões e executa o trabalho sem nenhum planejamento, vimos funcionários da concessionária na ponte realizando obras sem nenhuma proteção e ainda por cima não há o cuidado com o entorno, com os pedestres, veículos e motos que passam pelo local”, disse. Dentro do município a questão da mobilidade é outro percalço, segundo Tem. “O trânsito é caótico, está muito difícil transitar em Tijucas”, destacou ele.
Funcionário da saúde, o vereador defende esta como uma de suas principais frentes de trabalho. Para ele, o recém-inaugurado CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) não desempenhará o atendimento desejado pela população, “o CEO é outra obra em que foi jogado fora o dinheiro público, porque o CEO não vai funcionar. Não adianta inaugurar uma obra que não vai funcionar e hoje temos tantas coisas erradas. Nossa saúde está precária, tenho recebido diversas reclamações a respeito do CEO”, encerrou o parlamentar.